Lançada em conjunto com a Ogilvy Madrid, agência criativa, a nova campanha da Decathlon “ajuda” as pessoas no retorno às atividades físicas depois de um período de férias. Com os títulos “Volte com o esporte, volte com entusiasmo” e “Volte ao esporte, de volta à alegria”, é uma forma de trazer o ânimo de forma mais agradável para a volta da rotina de praticar esportes.
“Embora a volta à rotina seja sempre complicada, na Decathlon temos a certeza de que o esporte é o melhor aliado tanto para crianças como para adultos na redução de sintomas como o stress ou a síndrome pós-férias. A equipe Decathlon Espanha orgulha-se de ter criado esta campanha com divulgação em 19 países. Permitir-nos a ampliação dos benefícios físicos, mentais e sociais que o esporte traz nesta época do ano”, contou Lorena Lara, gestora de conteúdos da Decathlon Espanha, ao Marketing Directo.
Além da Espanha, a nova campanha da Decathlon será divulgada em mais 18 países, todos locais em que a marca espanhola também tem presença.
A campanha da Decathlon também mostra as vantagens do esporte para as crianças
Como a campanha da Decathlon está voltada para o fim das férias, claro que não poderiam deixar de fora as crianças, não é mesmo? Por conta disso, o primeiro spot foi lançado focado em mostrar as vantagens que o esporte pode trazer para a vida de uma criança.
Entre os exemplos citados pela marca, o vídeo traz momentos com amigos, brincadeiras no quintal de casa e até mesmo atividades que são feitas na escola como, por exemplo, aula de basquete, judô, dentre outros.
“Encontrar uma visão global que funcione em 19 mercados tem sido o maior desafio”, explica a equipe criativa da campanha, “ainda mais quando o objetivo era criar um conceito de longo prazo que funcionasse não apenas para uma campanha de volta às aulas, mas também pela campanha de volta à rotina adulta. É por isso que estamos especialmente felizes por ter encontrado um guarda-chuva de comunicação, ‘Volte com esporte, volte com entusiasmo’, que se encaixa perfeitamente com as exigências do briefing da Decathlon”, finalizam.
Nas redes sociais da marca, diversas postagens já foram realizadas e, além do vídeo, tem imagens de crianças brincando com a seguinte legenda: “Deixe-os correr até onde sua imaginação puder! Que com estes sapatos não terão problemas em chegar.”
A nova campanha da Decathlon está a todo vapor e acontecerá, principalmente, nas redes sociais.
Foto: Pexels
