Publicidade
Campanha da DAZN traz Fernando Alonso para destacar o esporte na plataforma
10 de Agosto de 2023

Campanha da DAZN traz Fernando Alonso para destacar o esporte na plataforma

"Aqui nós somos esporte" é o slogan da nova campanha da DAZN que tem o piloto espanhol como garoto-propaganda e traz uma comunicação divertida.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

A plataforma de streaming de esportes lançou nesta semana a sua nova campanha onde apresenta o “Aqui nós somos esportes”, de acordo com o site Marketing Directo. O lançamento da campanha da DAZN acontece alguns dias antes de começar a La Liga EA Sports, campeonato espanhol, que tem estreia no próximo dia 11 de agosto.

Publicidade

Com isso, a marca quer fazer um reforço do seu posicionamento de ser o ponto de encontro entre todas as pessoas que gostam de esporte e querem assistir às suas competições favoritas.

Assim, a campanha da DAZN é uma celebração de como viver a vida junto com o seu esporte favorito. No vídeo, podemos ver o longo catálogo que além da La Liga traz MotoGP, Premier League, Fórmula 1 e UEFA Women’s Champions League.

Na publicação no Tik Tok da DAZN ES, que podemos ver no vídeo abaixo, a descrição traz uma brincadeira entre os usuários e Fernando Alonso, piloto de Fórmula 1: “Você tem seu sanduíche pronto para o início da LALIGA? @fernandoalonso está totalmente pronto.”

@dazn_es

¿Tienes tu bocadillo preparado para el inicio de LALIGA? @fernandoalonso ya está totalmente listo 😎🥪 #deportesentiktok #lalig #futbol #tiktokfootballacademy #fernandoalonso #f1 #formula1 #tiktoksports

♬ sonido original – DAZN España – DAZN España

A campanha da DAZN mostra que a marca quer ser referência no esporte

Cada vez a plataforma quer mostrar aos usuários que é a melhor opção para quem quer conferir diversos esportes. Alessio Sarina, vice-presidente sênior de marketing do DAZN Espanha, disse à publicação que “a cultura espanhola desfruta de costumes e tradições que fazem o esporte viver de maneira única neste país. Na campanha ‘Aqui somos de deporte’, queríamos recuperá-los para chegar ao coração do torcedor e fazê-lo se sentir parte de uma grande comunidade, que vive e sente o esporte como eles. Seja você futebol, automobilismo, boxe, motociclismo ou tênis, no DAZN somos um dos seus e queremos que você viva sua paixão ao nosso lado e junto com os demais torcedores.”

Campanha da DAZN traz Fernando Alonso para destacar o esporte na plataforma

 

Sarina ainda aproveitou para acrescentar que: “O DAZN quer ser o destino de referência para todos os fãs de esportes, um lugar onde eles encontrem uma oferta personalizada, relevante e imersiva, e as diferentes execuções da campanha transmitem isso”.

No Brasil, a plataforma tem a transmissão do Brasileirão Série C, NFL, UEFA Women’s Champions League, grandes lutas e outros campeonatos. Além disso, a DAZN Brasil tem programas próprios que trazem novidades e últimas notícias dos esportes que são exibidos.

A nova campanha da DAZN foi desenvolvida em conjunto com a agência Dentsu X e tem várias adaptações para que a comunicação aconteça em mídias diferenciadas, alcançando diversos públicos como, por exemplo, rádio, televisão, redes sociais e plataformas de streaming de música.

Foto: Pexels

Publicidade
Publicidade