Publicidade
Campanha da Canon utiliza fotos históricas para divulgar nova câmera profissional
18 de Abril de 2016

Campanha da Canon utiliza fotos históricas para divulgar nova câmera profissional

Twitter Whatsapp Facebook

Para lançar no Brasil a câmera profissional Canon EOS-1D X MARK II, a Dentsu criou três anúncios com fotos mundialmente conhecidas. Com o objetivo de destacar a principal qualidade do equipamento usou-se o autofocus da câmera. Assim, fotos famosas como a do beijo entre uma enfermeira e um marinheiro no final da Segunda Guerra foram alteradas digitalmente, mudando o foco do elemento principal para um secundário da cena. A intenção foi chamar a atenção para a importância de se ter uma câmera como a Canon. Afinal, ninguém gostaria de perder fotos tão importantes como essa.

Com a assinatura “Não ponha a sua carreira em risco”, as peças serão veiculadas em revistas especializadas em arte e fotografia e em pôsteres expostos em lojas do segmento.

FICHA TÉCNICA

Título: Fotos Famosas (Trabalhadores, Beijo e Vietnam)

Anunciante: Canon do Brasil

Produto: EOS-1D X MARK II

Agência: Dentsu Brasil

Direção Geral de Criação: Mario D’ Andrea

Direção de Criação: Filipe Cuvero

Head Of Design: Christian Faria

Direção de Arte: Filipe Cuvero  e Haron Bregolato

Redação: Filipe Cuvero e Eduardo Castello Branco

Atendimento: Mauro Rabello, Juliana Seabra e Mariana Bueno

Mídia: Marcio Zorzella, Cassio Yanata e Victoria Strauss

Planejamento: Newton Nagumo, Kojiro Tanoue e Mariana Quaresma

Art buyer: Deocleciano Junior, Bianca Aguiar e Ana Paula Lourençato

Fotos: Getty Images, Glow Images e Latin Stock

Fotógrafo: Luiz Moretti

Retoque: Wendy Gallo

Aprovação: Takayuki Sanagawa e Flávia Guiráo da Costa

 

Clique nas imagens abaixo para ampliá-las.

Publicidade