Publicidade
Campanha da Bio-Oil promove uma discussão sobre os julgamentos impostos às pessoas grávidas
11 de Agosto de 2023

Campanha da Bio-Oil promove uma discussão sobre os julgamentos impostos às pessoas grávidas

Criação é da agência monkey-land

Publicidade

Dia 15/8 é o Dia da Gestante, e, para celebrar a data, Bio-Oil, licenciada e distribuída pelo Grupo Boticário, busca provocar uma discussão sobre os julgamentos impostos a pessoas grávidas em sua nova campanha.

Com o conceito “Bio-Oil: Para peles em fases de gestação”, a marca não só reforçou seus produtos como aliados da pele durante esse período, com capacidade de ajudar a prevenir e a tratar manchas, tons desiguais e estrias, antes, durante e após a gestação, como também trouxe acolhimento para pessoas gestantes em um momento em que muitas culpas e dúvidas podem surgir.

Publicidade

No filme da campanha, uma mulher pratica crossfit sozinha, levantando peso, treinando com cordas, agachando – nos primeiros segundos, só é possível escutar sua respiração ofegante e o barulho dos equipamentos. Na sequência, a câmera mostra que ela está grávida, e os diferentes ângulos de filmagem simulam que está sendo observada. Frases surgem com julgamentos feitos às gestantes: “Gestante não pode levantar peso, não pode passar dos 40, não pode ganhar muito peso, focar no trabalho”. O lettering muda e fica cada vez mais impactante, até que surge “Gestante não pode mesmo é carregar tantos julgamentos”. Depois, ela aparece no espelho do vestiário, após o banho, cuidando da pele com o Óleo Corporal Bio-Oil.

“Além de lidar com as transformações do seu próprio corpo, as mulheres grávidas ainda precisam lidar com as pressões sociais sobre o que devem, podem ou não fazer, sem pensar no impacto que isso pode causar”, diz Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário. “Nossa intenção é gerar conversa e reflexão sobre uma gestação sem culpa, dando espaço e oportunidade para essas mulheres cuidarem do que realmente importa na fase mais importante da vida delas”, ressalta.

Idealizada pela agência Monkey-land, o filme pode ser visto nas redes sociais da marca. No ambiente digital, Bio-Oil ainda conta com uma corrente no Instagram em homenagem à data e um Squad de influenciadoras em diferentes fases da gestação, como a atriz e influenciadora Viih Tube, trazendo seus relatos pessoais para amplificar a mensagem.

 

Ficha técnica:
ESTÚDIO: monkey-land
CRIAÇÃO: Talitha Cardozo e Yan Esteves
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Toni Fernandes e Leonardo Claret
NEGÓCIOS E OPERAÇÕES: Ricardo Forli, Pedro Castilho e Raphael Oliveira
MÍDIA: André Massuda
CONTEÚDO DIGITAL: Leticia Lopes, Rafael Moura, Samuel Honorio
NOME DO CLIENTE: Bruna Perussolo, Lucas Peguim, Maria Meirelles
PRODUTORA IMAGEM: Oceano
Estúdio criativo: @oceano.studios
Coordenadora de Produção e Atendimento: Eduarda Felsmann @felsmann_
Direção de cena: Poliana Feulo @polianafeulo
Direção de fotografia: Alysson Freitas @alyssonfreitaz
Gaffer/Elétrica: Rafael Mattar @rafaelmattar.jpg
Assistente de elétrica: Pedro Bodick @pedrobodick
1AC/Logger: Matteo Bonas @matteobonas
2AC/Vídeo assist: Júlia Takamori @juliatakamori
Montagem: Michel Messer @michel.messer
Pós-Produção de Vídeo: Didê Studio @dide.studio
Stylist – Andrea Mamel @deamamel
Make e hair: Luciana Leite
@luciana_leite
Atriz: Sue Gervásio @suegervasio

Publicidade
Publicidade