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Campanha criada pela Grey Brasil celebra 18 anos da Lei Maria da Penha
09 de Agosto de 2024

Campanha criada pela Grey Brasil celebra 18 anos da Lei Maria da Penha

Ação terá veiculação de 15 dias na programação da TV Globo

O Agosto Lilás, dedicado ao combate à violência contra a mulher, vai marcar a comemoração de 18 anos da entrada em vigor da Lei Maria da Penha num momento político conturbado no Brasil.

Para valorizar as conquistas da sociedade com a maior proteção legal às vítimas e todas as vidas que já foram salvas, a Grey Brasil criou um filme para veiculação na TV Globo a partir desta sexta-feira, dia 9.

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Com os motes “Pára é pára”, “Chega é chega”, “Acabou é acabou” e “Não é não” abrindo a locução, a produtora Cabaret enfrentou o desafio de criar uma trilha sonora minimalista, simples e óbvia. O conceito foi desenvolvido a partir de duas notas: a primeira estabelece o tom, enquanto a segunda desestabiliza através da dissonância, trazendo a tensão e o impacto necessários.

Cayto Trivellato, produtor e sócio da Cabaret explica que, “Também foi essencial construir uma narrativa sonora crescente, sem perder a simplicidade do conceito. Para isso, a dinâmica e a dobra das duas notas em diferentes oitavas foram trabalhadas, aumentando a intensidade ao longo da peça. O resultado é uma trilha que provoca um nó no estômago e causa desconforto do início ao fim”.

A peça termina com a mensagem celebrando os 18 anos em que a Lei Maria da Penha vem fazendo com que “óbvio seja óbvio” e o número 180 em destaque, que recebe denúncias 24 horas por dia.

Regina Celia Barbosa, Vice-presidente Instituto Maria da Penha, afirma que a ideia da campanha tem como objetivo primordial valorizar as conquistas da sociedade com a lei nessas quase duas décadas e também uma resposta a movimentos ultraconservadores que tentar minimizar a importância da lei nesse período. “A luta precisa ser de toda a sociedade. Precisamos chamar a população para esse combate à violência doméstica que acaba atingindo todos. Estamos falando de mulheres de todas as faixas sócio-econômicas. Precisamos enaltecer a lei, e a figura da Maria da Penha”.

“A exposição incrível da Globo nos permitirá atingir o número máximo possível de pessoas para amplificar a relevância que essa lei tem hoje e como ela pode salvar vidas”, afirma Fernanda Peka. “É uma luta bastante solitária da qual temos orgulho em contribuir”, afirma, Mariana Horta.

Maria da Penha, que inspirou a lei após ficar paraplégica por conta da violência sofrida pelo marido, mora hoje no Ceará. Ela é a fundadora do Instituto que leva seu nome e conta hoje apenas com a ajuda de voluntários, em especial depois que a verba de combate à violência doméstica foi cortada pelo último governo. “Não se trata apenas de violência física, mas também emocional, agressão psicológica que muitas vezes é pior do que a agressão física. E temos hoje parte da sociedade que abraça um discurso machista, conservador, o qual vemos mulheres sendo atacadas na política, com agressores de mulheres se fazendo de vítimas e concorrendo a cargos públicos”, afirma o (a) executivo do Instituto Maria da Penha, que hoje se dedica a trabalhos de prevenção, em escolas, formando profissionais de saúde e educação para identificarem lares com violência doméstica.


Ficha técnica:
Anunciante: Instituto Maria da Penha
Título: Lei Maria da Penha
Agência: Grey Brasil
Presidente e CCO: Manir Fadel
Diretor Executivo de Criação: André Gola
Diretora de Criação Associada: Fernanda Peka
Redator: Mariana Horta
Conteúdo: Bruno Borghi
Tráfego: Ester Calachi
Head de Negócios: Priscilla Telles
Equipe de negócios: Marília Grespan
Head de Estratégia de Dados: Mariana Pagano
Estratégia: Patrícia Barletta, Graziela Rovito
Head de Produção: Fabiano Beraldo
Produção: Nadia Agudo
Produtora de Imagem: Paranoid
Diretor: Heitor Dhalia
Produtor Executivo: Marcel Weckx
Atendimento: Náthalie Vieira
Coordenadora de Pós: Paula Solano
Assistente de Coordenação de pós: Igor Luís
Assistente de Finalização: Kaio Shot
Produtora de Som: Cabaret
Produção Musical e compositor: Guilherme Azem
Mixagem: Gab Scatolin
Finalização: Mauro Kuschnir
Atendimento: Ingrid Lopes, Fernanda Crespo e Bárbara Russiano
Coordenação: Mavi Capelasso, Leonardo Vieira e Débora Mello
Locução: Chandra Lima

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