Para comemorar o cinquentenário da Vipal Borrachas, a agência HOC criou a campanha “50 anos de estrada”.
Em estratégia multicanal, a ação é impulsionada por um filme de 60 segundos que conta a trajetória da Vipal a partir de diferentes estradas percorridas pela marca ao longo do tempo. Valores como determinação, coragem e amizade são destaque e ilustrados como guias ao longo da jornada de obstáculos e superação. Nas cenas, também é possível perceber os produtos fabricados pela Vipal para os diferentes públicos, como caminhoneiros, motoboys e agricultores.
Carlos Farneda, diretor de criação da HOC afirma que, “Poucas marcas conseguem atingir 50 anos de estrada com o crescimento e a vitalidade da Vipal. A campanha foi desenvolvida para valorizar a trajetória da marca, com a superação de desafios e o olhar sempre pra frente”.
“Construímos com a HOC uma comunicação que pudesse transmitir a Vipal mundial e sólida, uma empresa de raízes fortes que percorre o caminho com destino a algo ainda maior que está por vir”, afirma Tales Cardoso Pinheiro, gerente de marketing da Vipal.
O filme, peça principal da campanha, foi também desmembrado para spots de 30 segundos para rádios, versão reduzida para veiculações em TV aberta e fechada, anúncios para revistas e jornais, além de peças digitais.
No plano digital, estão envolvidos portais on-line, redes sociais e Ads. Os materiais foram liberados em versões Português, Inglês e Espanhol, a fim de atender os mercados onde atua a companhia, hoje presente em mais de 90 países ao redor do mundo.
Confira o filme abaixo:
Ficha técnica:
Campanha: 50 anos Vipal
Anunciante: Vipal Borrachas
Agência: HOC
Criação: Leonardo Curtis, Rodrigo Pompeo, Adriano Siminovich, Carlos Farneda e Gregório Leal.
Produção: Alessandra Santos, Fabiane Cid, Rodrigo Taborda
Atendimento: Milene Santos, Leonardo Velloso, Ricardo Gomes
Mídia: Denise Murusiak, Karla Barbosa, Gabriela Beck
Produtoras: Casa átomo e Maria Viola
Aprovação do Cliente: Tales Cardoso Pinheiro