Publicidade
Campanha “A Arte Nunca Esquece” marca os seis meses do desastre de Mariana
05 de Maio de 2016

Campanha “A Arte Nunca Esquece” marca os seis meses do desastre de Mariana

Twitter Whatsapp Facebook

A AlmapBBDO criou para a Panamericana Escola de Arte e Design a campanha A Arte Nunca Esquece. O objetivo? TRazer de volta a tona o debate sobre a tragédia de Mariana (MG), que completou seis meses na semana passada. O rompimento da barragem de Bento Rodrigues, considerado o maior desastre ecológico da história do Brasil, mudou o cenário da pequena cidade mineira, além de ter deixado alguns mortos e famílias desabrigadas.

A agência enviou o artista plástico – e ex-aluno da escola – Marcelo Tolentino para visitar a região coberta pela lama e conhecer as histórias de quem perdeu tudo no acidente. A lama que devastou a cidade foi transformada em arte sob a forma de retratos das vítimas de Mariana.  

Acompanhado do fotógrafo Alex Takaki, Marcelo conheceu as vítimas e coletou a lama que arrasou com o ecossistema local e com a vida dos habitantes de Mariana. Com este material, iniciou o processo de reproduzir o rosto de quem sentiu na pele os impactos do vazamento. 

Para que a obra chegasse ao público certo, os retratos estão expostos nas ruas de Brasília, numa espécie de exposição a céu aberto, próxima ao Congresso Nacional. “Os deputados são um dos nossos principais públicos, pois queremos que eles trabalhem em prol das vítimas de Mariana”, diz André Gola, diretor de criação da AlmapBBDO.

Publicidade