A Azul, em parceria com a agência Africa Creative, lança uma nova campanha para divulgar seu patrocínio ao FC Series 2025 – uma experiência futebolística de pré-temporada que acontece em janeiro deste ano, nos Estados Unidos – sendo a companhia aérea oficial do evento.
Para reforçar seu posicionamento internacional, a Azul disponibiliza pacotes especiais para os fãs de futebol que incluem passagens aéreas para Orlando, ingressos para os jogos e hospedagem em hotéis do Universal Orlando Resort.
“A presença da Azul no FC Series reafirma nosso compromisso com a internacionalização da marca, levando a companhia a grandes eventos globais ao lado de marcas renomadas e clubes de prestígio”, afirma Tariana Cruz, Gerente Geral de Marketing da Azul.
O filme tem como mote ‘Do Brasil todo pro mundo inteiro’e adota uma narrativa descontraída para destacar que só a Azul conecta tantos destinos brasileiros a locais ao redor do mundo – como Paris, Curaçao, Flórida e Lisboa. A campanha inclui mídia OOH digital e segmentação em plataformas como Meta, YouTube e Google, voltadas ao público na Flórida, além de veiculação em TV nacional.
Joanna Monteiro, co-CCO da Africa Creative afirma que, “Nosso objetivo com essa campanha foi destacar o papel da Azul como a companhia aérea que conecta o Brasil ao mundo. O patrocínio ao FC Series 2025 é uma oportunidade única de reforçar esse posicionamento internacional, mostrando como a marca vai além do transporte, oferecendo experiências completas e inesquecíveis. Criamos uma estratégia que combina paixão pelo futebol, alcance global e um storytelling que conecta diretamente com o público, dentro e fora do Brasil”.
Para garantir a ampla divulgação da campanha, a ação conta com uma estratégia de conteúdo no Instagram, que se inicia com um vídeo do influenciador e apresentador Fred falando sobre a novidade. Além dele, o jornalista e locutor Rômulo Mendonça fará conteúdos com a Azul. A companhia aérea também irá levar um squad de influenciadores, como especialistas de futebol, para acompanhar e fazer a cobertura dos jogos e apresentar os pacotes oferecidos pela companhia na Flórida Entre eles: Mariana Spinelli, Ailton Junior, Carol Barcelos, Cris Dias e Isabela Pagliari.
Ficha técnica:
DO BRASIL TODO PARA O MUNDO INTEIRO
CRIAÇÃO por AFRICA CREATIVE
CCO: Sergio Gordilho
CO-CCO: Joanna Monteiro
Diretores de Criação: Eduardo Ferraz e Milena Zindeluk
Criação: Isabela Gómez e Rodrigo Passos
Content: Natália Fava, Mayrana Galas e Talita Almeida
Talents: Fernando Alonso, Paola Arnelas e Leandro Motta
CEO: Márcio Santoro
CO-COO: Verônica Gordilho Araújo
Atendimento: Antonio Melo e Emanuela Andrade
Mídia: Pedro Eustachio, Thiago Martinez, Caio Augusto, Maria Fernanda, Amanda Siqueira, Elidiane do Carmo, Thais Moreira, Marcelo Lemos, Victoria Burin e Luisa Cantelli
CSO: Ana Paula Kuroki
Head de Estratégia: Anne Corbucci
Planejamento: Victoria Franco
RTV: Rodrigo Ferrari, Eduardo Machado e Juarez Lima
REALIZAÇÃO FILME por laCOBRA
Diretora: Mari Cobra
Produtor Executivo: Mari Cobra
Line Producer: Giuliana Eira
Coordenador de Produção: Jonas Matos
1AD: Taciana Fortunati
2AD: Giovanna Abadessa
Assistente de Elenco: Maria Eduarda Guimarães de Santana
Diretora de Produção: Arabi Santos Mesquita
Assistente de Produção: Analu Nascimento
Assistente de Produção: Ariane Manécolo
Estagiária: Giullia Motta Amaro
Assistente de set: Felipe Campos Aranhos, Gabriel Amadio, Bruno Tintore França, Jailson de Siqueira França
DOP: Fernando Bertoluci
1AC: Mauro Angelo Imperatrice
2AC: Parvati louize de Caetano Almeida
Video Assist: Pedro Henrique Gaspar da Silva
Logger: Laurie Braatz
Steady Cam: Fernando Augusto Arruzzo
Still: Lucas Affonso de Souza Ferreira
Supervisor VFX: Sergio Rocha de Freitas
Gaffer: Arnaldo Shoyama
1° Assistente de elétrica: José Batista da Cruz (Inho)
2° Assistente de elétrica: Luiz Fellipe Barnete da Silva, Igor Fernandes de Carvalho, Emerson Frari da Costa e Daniel Aron Marques
Maquinista: Jose Carlos da Silva (Bodão)
1° Assistente de maquinária: Carlos Roberto da Silva (Bodinho)
2° Assistente de maquinária: David Junior da Silva, Flávio Moreira Oliveira, Johnny Bolzan Vieira, Juliano Rodrigues Capinan
Diretor de Arte: Victor Hugo Tozarin dos Santos
Produtora de Objetos: Vitória Francioli Costa
Ajudante de arte: Roberlan Santos Ferreira (Binho), Ivan Henrique de Carvalho e Silva
Contra-regra: Pedro Henrique dos Santos Silva (Pedro Drunska)
Maquiadora: Ana Carolina Costa de Rezende Sabadin
Assistente de make: Michele Medrado Barros
Figurinista: Heloísa Mendonça Cobra de Carvalho
Assistente de figurino: Rafaela de Miranda Barros
Camareira: Vanessa da Fonseca Cardoso
PÓS-PRODUÇÃO por HUBVFX
Diretor de Pós-produção: Matheus Akkari
Supervisão de Pós-produção: Serginho Dimi
Coordenador de finalização: André Parizi
Finalizador: Johan Mallet
Montador: Gabriel Lancman
Cor: Psycho No Look
Supervisor 3D e Comp: Rafael Zierhofer –
Head 3D: Rogerio Alvez
Artista 3D: Daniel Mussolini e Elder Shikay
Coordenadora: Fernanda Nahas
ÁUDIO por Antfood Music & Sound Design
Direção Criativa: Lou Schmidt, Fernando Rojo e Tiago Mago
Produção Executiva: Renato Castro e Christiane Rachel
Produção Musical: Lou Schmidt, Fernando Rojo, Tiago Mago, Luis Bergmann, Vinicius Nunes e Lucas Baldin
Coordenação de produção: Monique Munhoz e Pablo Mello
Finalização: Bruno Broaska, Fabian Jorge e Pedro Macedo
APROVAÇÃO CLIENTE AZUL: Tariana Cruz, Fabiana Alves, Aline Sarturi e Arthur Araujo