Publicidade
Azul apresenta nova campanha institucional criada pela agência Africa
18 de Maio de 2022

Azul apresenta nova campanha institucional criada pela agência Africa

Ação destaca toda a riqueza de pessoas, sotaques, cores e amores que estão debaixo do céu do Brasil

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

“O Céu é Azul” é o mote da nova campanha da Azul. A marca decidiu fazer um convite a realizar sonhos, partindo do princípio de que todos os sonhos estão debaixo de um mesmo céu, ilimitado e inspirador, cheio de possibilidades, um céu azul.

O conceito destaca também toda a riqueza de pessoas, sotaques, cores e amores que estão debaixo do céu do Brasil.

Publicidade

Daniel Bicudo, diretor de Marketing e Negócios da Azul conta que“A Azul já é a companhia que atende a mais destinos no Brasil e oferece uma experiência de voo única, reconhecida por nossos Clientes. Por que, então, não nos apropriar de algo que é muito nosso? Aqui, nosso céu é sempre Azul”, afirma.

O lançamento acontece com um filme institucional de 60”, que apresenta o conceito da campanha, um filme de 15’’ em TV aberta e, depois, segue com peças para todos os canais, tanto nacional quanto regionalmente – TV, rádio, revista, jornal, digital, OOH – e nas TVs de Bordo e Revista Azul, até julho, englobando o período de alta temporada.

Cor proprietária

A marca vai desenvolver uma cor proprietária, em parceria com o estúdio Joules & Joules, um tom de azul exclusivo. “Uma das nossas marcas registradas são os aviões coloridos, que realmente decoram os céus do Brasil. Agora, queremos pintar o céu de azul, o nosso azul”, completa Bicudo.

“Ao criar o novo conceito, se tornou fundamental criar um azul proprietário para a marca. A parceria com a Joules & Joules permitiu que desenvolvêssemos um Azul especial a partir de sedimentos brasileiros, uma cor só nossa que vai se chamar Azul do Brasil”, comenta Erico Braga, Diretor Executivo de Criação da Africa. Além disso, “esse azul proprietário não vai ficar só no papel, estamos firmando parcerias com marcas brasileiras de expressão para trazer o nosso Azul do Brasil em produtos diversos”, acrescenta Rodrigo Marangoni, Diretor Executivo de Criação da Africa.

A nova assinatura, que chega para substituir “Onde os sonhos voam”, vai também ter ações de comunicação interna direcionadas aos Tripulantes – nome dado a todos os funcionários da companhia aérea – para comunicar o reposicionamento da marca.

 

 

Publicidade
Publicidade