A chegada de anúncios nos aplicativos de streaming parece que está dando certo para as marcas. Segundo informações de um estudo de caso divulgado pela Amazon, a Hasbro, que foi uma das primeiras marcas a investir em anúncios no Amazon Prime, teve um aumento na sua afinidade e conseguiu atrair novos compradores para dois produtos, Peppa Pig e Play-Doh.
As campanhas que geraram este resultado para a marca de brinquedos foram exibidas para os EUA e Reino Unido. “A Hasbro identificou o Prime Video como um lugar para alcançar espectadores junto com o conteúdo pelo qual seus clientes são apaixonados”, diz o estudo.
“O Prime Video oferece uma lista incrível de programas”, falou Jennifer Burch, diretora sênior de mídia global da Hasbro, Inc, no comunicado. “Do ponto de vista da mídia, queremos alinhar nossos anúncios a conteúdo premium e seguro para a marca, e o benefício adicional de utilizar o Prime Video é que estamos alcançando um público qualificado por meio de dados primários da Amazon”, continuou ela.
Hasbro quase dobrou as vendas de produtos depois de investir no Amazon Prime
Segundo informações do estudo, a Hasbro teve a sua campanha da Peppa Pig ativada no Reino Unido e optou por dividir o público entre as famílias com crianças em casa e adultos entre 18 e 34 anos. O resultado foi que, em seis semanas, a marca infantil “atingiu 7 milhões de usuários únicos em toda a campanha e descobriu que 68% das compras da Peppa Pig durante esse período eram novas para a marca. A Hasbro observou um aumento de 21% YoY em pesquisas de marca e um aumento de 18% YoY em vendas de produtos de brinquedo Peppa Pig na Amazon”.
“O Prime Video foi a opção perfeita para atingir nosso consumidor Peppa Pig devido à capacidade de explorar insights primários da Amazon para atingir pais com crianças em casa e posicionamento para executar nosso conteúdo em inventário de tela grande e seguro para a marca”, comentou Burch.
O mesmo resultado positivo aconteceu com outro produto da Hasbro, a Play-Doh. Desta vez, a ativação aconteceu nos Estados Unidos e tiveram diversas estratégias de alcance.
“Dados os resultados iniciais do Reino Unido, expandimos rapidamente nosso teste com o Prime Video para os EUA”, falou Burch. “Nosso objetivo com a Play-Doh era testar se adicionar o Prime Video como uma tática de funil superior em um plano mais amplo traria novos consumidores para a jornada de compra.”
O resultado foi que com os anúncios do Prime Video, a Play-Do atingiu mais de 7 milhões compradores e 79% das vendas totais da marca de massinha foram atribuídas à campanha do streaming e são de novos clientes.
“Com nossas salas limpas e outras tecnologias de anúncios líderes, podemos ajudar todos os anunciantes a conectar o reconhecimento e os objetivos da marca diretamente aos resultados de vendas e ao crescimento da categoria”, disse Alan Moss, vice-presidente de vendas globais de anúncios da Amazon Ads.
Vale lembrar que os anúncios em conteúdo do Prime Video já estão funcionando nos EUA, Reino Unido, Alemanha, Áustria, Canadá, França, Itália, Espanha, México e Austrália.
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