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ARTIGO | Explorando Campanhas de Máxima Performance no Google: lições aprendidas e estratégias eficientes
11 de Setembro de 2023

ARTIGO | Explorando Campanhas de Máxima Performance no Google: lições aprendidas e estratégias eficientes

O objetivo maior é sempre gerar valor

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Com a diversidade de ferramentas voltadas ao Marketing Digital, a estratégia das empresas para ter sucesso ao investir em campanhas publicitárias está em como otimizar esses novos recursos para garantir ações mais certeiras. Entre as alternativas disponíveis, o marketing de performance é, sem dúvida, uma das melhores opções.

Trocando em miúdos, o marketing de performance é um tipo de propaganda digital em que a empresa paga de acordo com o nível de exposição de cada anúncio. Trata-se, portanto, de uma estratégia de Marketing focada em resultados: a empresa é cobrada por ações previamente alinhadas, seja pelo número impressões, cliques ou conversões, que efetivamente lhe rendam retorno.

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Baixo risco, eis aí, então, a primeira grande vantagem de se apostar em campanhas de máxima performance. Há um investimento inicial para aprendizagem dessas campanhas que são altamente assertivas, permitindo organizar ações menores e mais focadas, escalonando o orçamento de acordo com os resultados obtidos e evitando gastar dinheiro com estratégias que, ao final, mostram-se equivocadas.

Poder monitorar a performance de uma campanha em tempo real e interrompê-la na hora que quiser é outra vantagem significativa. Isso porque, se o desempenho não for satisfatório, é possível fazer ajustes, a fim de adequar o anúncio ao objetivo do negócio. Essa possibilidade garante campanhas mais eficientes e um melhor aproveitamento dos recursos de Marketing.

Esse modelo permite, ainda, entender o que o usuário que entrou pela campanha fez no site. Entre outras coisas, se o consumidor colocou um item no carrinho, mas depois o abandonou e etc.

Por isso, as campanhas de máxima performance são a solução mais indicada pelo Google para geração de conversões e aquisição de novos clientes em campanhas de mídias pagas. Elas são impressas em inventários importantes, nos quais temos públicos qualificados, concretizando-se como um excelente vetor de tráfego e de vendas aos E-commerces.

Os anunciantes de performance podem acessar todo o inventário do Google Ads em um só lugar, complementando as campanhas de pesquisa com base em palavras-chave e encontrando mais clientes que geram conversões em todos os canais do Google, como o YouTube, a Rede de Display, a Pesquisa, o Discover, o Gmail e o Maps.

E para potencializar o resultado das campanhas de performance, algumas estratégias são válidas, como selecionar cuidadosamente as audiências, segmentar regionalmente de acordo com o público do E-commerce, construir boas peças de Marketing (tanto imagens quanto vídeos) e ter um bom registro (tracking) de conversões na plataforma do Google Ads.

O objetivo maior, vale ressaltar, é sempre gerar valor mapeando interesses, hábitos e comportamentos dos usuários. Com isso, fica muito mais fácil criar conteúdos direcionados ao público que se quer atingir, tornando cada vez melhor sua experiência, o que reverte em atrativo para torná-lo cliente e, na sequência, conseguir fidelizá-lo.

Por Bruno Cunha, engenheiro e sócio-fundador e COO da Kipiai, empresa voltada para trazer inteligência ao Marketing Digital.

Foto: Freepik

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