O novo projeto Real Content, desenvolvido pela Y&R para TNT Energy Drink tem como objetivo transformar a capital paulista em uma verdadeira galeria a céu aberto, ao mesmo tempo em que celebra a diversidade. Até março, a cidade receberá intervenções urbanas que levam à reflexão sobre assuntos como mobilidade, preconceito, igualdade de gêneros e inclusão social, entre outros temas.
De acordo com o Propmark, a iniciativa tem objetivo de fortalecer o posicionamento #PodeVir da marca e, de quebra, aproximar-se do público jovem, cada vez mais conectado e atento às transformações do espaço urbano, como explica Eliana Cassandre, gerente de propaganda do grupo Petrópolis.
Toda semana, uma intervenção artística ocorrerá na cidade, com conteúdo exclusivo para as plataformas digitais do energético. Segundo Daniel Groove, diretor de arte da Y&R e um dos idealizadores do projeto, serão produzidos vídeos com making of da arte sendo criada, entrevistas exclusivas com os artistas, imagens e outros materiais para os canais da marca.
A curadoria do Real Content foi feita em parceria com a produtora de conteúdo e canal de inspiração multiplataforma IdeaFixa, e contempla uma diversidade de técnicas, estilos e artistas com intervenções que vão desde desenhos e colagens em muros, passando por tapumes, grafites e instalações, que serão doados para a cidade. Como diferencial, nenhuma das peças faz menção à marca do energético.