Publicidade
Apple usa o iPhone 15 Pro para filmar um curta-metragem inspirado em mangá japonês
12 de Março de 2024

Apple usa o iPhone 15 Pro para filmar um curta-metragem inspirado em mangá japonês

Uma nova ação da Apple para mostrar as vantagens de gravar com o iPhone 15 Pro inclui a filmagem de uma versão em live-action do clássico “Midnight”, um mangá japonês.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

É isso mesmo que você leu! Um curta-metragem inspirado no mangá japonês “Midnight” foi totalmente filmado com o iPhone 15 Pro, de acordo com informações do Marketing Directo. A produção terá a direção de Takashi Miike.

“A noite tem inúmeras faces. E há um homem que examina cada um desses rostos, um por um. O nome dela é Meia-Noite. É assim que começa cada um dos episódios de ‘Midnight’, série de quadrinhos criada em meados dos anos 80 por Osamu Tezuka, conhecido como o padrinho do mangá. E a história de uma série de anime japonesa tão icônica agora ganha vida graças a uma adaptação live-action da Apple”, explica a agência TBWA\Media Arts Lab Tokyo, segundo a publicação.

Publicidade

A ação faz parte da campanha global de longa data da Apple que tem o nome de “Shot on iPhone” (“Filmado no iPhone”, na tradução literal).

Curta-metragem com duração de 19 minutos foi filmado com o iPhone 15 Pro

A descrição do vídeo, que foi publicado no YouTube da Apple, traz a explicação: “Um misterioso motorista de táxi ajuda Kaede, uma jovem perseguida por assassinos”.

“Osamu Tezuka é uma espécie de deus entre os artistas de mangá, por isso é uma honra assumir o desafio de dar vida ao seu trabalho com o iPhone”, diz Takashi Miike, diretor do curta-metragem. “Enquanto filmávamos, comecei a me desafiar a pensar em como fazer um trabalho verdadeiramente único com o iPhone, que fosse além da abordagem típica de um filme. E realmente sinto que o iPhone tem o poder de fazer coisas que uma câmera de filme convencional não consegue”, enfatizou o cineasta japonês, segundo a publicação.

 

 

Apple usa o iPhone 15 Pro para filmar um curta-metragem inspirado em mangá japonês

 

Kento Kaku, um ator japonês, dá a vida a Midnight. Konatsu Kato interpreta Kaede, que é a protagonista feminina do curta-metragem. Ukiyoshi Ozawa vive o vilão principal da produção e Takashi Miike, que é o diretor, interpreta o pai de Kaede.

 

A produção completa filmada com o iPhone 15 Pro será exibida em alguns táxis de Tóquio, no Japão, sempre a partir das 22h até o amanhecer.


Ficha Técnica
Anunciante: Apple
Agência: TBWA/Media Arts Lab Tokio
Produtora: OLM Inc.
Editorial: Imagica Entertainment Media Services
Finalização: Imagica Entertainment Media Services
Diretor: Takashi Miike
Produtora Executiva: Misako Saka
Diretora de Fotografia: Nobuyasu Kita
Música Original: Koji Endo
Música licenciada: Thee Michelle Gun Elephant

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade