Em razão da crise global, a gestão tem sido um dos temas mais debatidos no mundo corporativo. Especialmente no Brasil, o cenário adverso tem exigido das empresas atenção redobrada quanto aos controles financeiros e processos administrativos. Com as agências de publicidade e propaganda não é diferente: num mercado tão competitivo não tem como se tornar relevante e lucrativo sem que os sócios deem prioridade e invistam em gestão.
Antônio Lino Pinto, administrador e ex-sócio da Talent Propaganda, que possui mais de 30 anos de experiência na área, elucida o assunto em seu terceiro livro, chamado “Gestão em agências de Propaganda“, que será lançado pela Editora Viramundo no dia 26 de abril, em São Paulo. O livro traça um panorama completo de temas fundamentais para que uma agência de propaganda possa estar alinhada às melhores práticas de gestão: governança, rentabilidade, empreendedorismo, planejamento tributário, formas de crescimento, relação entre sócios, são alguns dos assuntos atualizados e ampliados nesta edição, considerando as constantes mudanças no mercado, na economia e no comportamento das pessoas.
A leitura destina-se aos profissionais que já estão no mercado, sócios, criativos, financeiros e funcionários de outras áreas, assim como os estudantes que pretendem atuar na área.
LANÇAMENTO
Quando: 26 de abril, quarta-feira
Horário: 19h
Local: Restaurante Josephine (Rua Jacques Félix, 253, Vila Nova Conceição, São Paulo/SP)
Onde comprar: O livro será vendido (a partir do dia 26/04) pelo site: www.gestaodeagencias.com
Quanto: R$ 40 (frete incluso para todo o Brasil)
SOBRE O AUTOR
Antônio Lino Pinto é administrador com especialização em Finanças. Foi sócio da Talent Propaganda, vice-presidente da ABAP, presidente do Sinapro-SP, membro do Conselho Consultivo do CENP, autor dos livros “Pequenas Agências Grandes Resultados” e “Abri minha agência, e agora?“. Atualmente, é diretor da Fenapro, diretor da Confederação Nacional da Comunicação Social e sócio da Viramundo Consultoria em Gestão.