Publicidade
Amazon é a preferida dos consumidores quando o assunto é anúncio relevante
11 de Setembro de 2023

Amazon é a preferida dos consumidores quando o assunto é anúncio relevante

Segundo um relatório realizado pela Kantar Insights, a Amazon é a preferida dos consumidores com publicidade útil e com poucos pontos negativos.

Publicidade

 

O relatório “Kantar Media Reactions 2023”, da Kantar Insights, publicado no site Dircomfidencial, chegou à conclusão de que a Amazon é a preferida dos consumidores, porém, para os profissionais de marketing o YouTube é a melhor plataforma para anunciar.

Publicidade

Mesmo não sendo a plataforma preferida dos profissionais de marketing, a Amazon tem construído confiança entre os seus consumidores, aumentando a classificação em 10% de um ano para o outro.

Já no primeiro lugar para os profissionais de marketing, o YouTube é a melhor ferramenta e ainda teve uma melhora de 6% na confiança em comparação com o mesmo período do ano anterior. Mas, para os consumidores, a plataforma nem aparece entre as cinco preferidas.

 

Amazon é a preferida dos consumidores quando o assunto é anúncio relevante

Além disso, o relatório elaborado pela Kantar, que avaliou as atitudes de profissionais de marketing e consumidores, concluiu que os pontos de contato presenciais estão em primeiro lugar para os consumidores. Então, por este motivo, os eventos patrocinados estão no segundo ano consecutivo no Top.

Neste assunto, as outras opções de publicidade que aparecem no ranking são: cinemas, pontos de venda e anúncios digitais (OOH).

A televisão não aparece no ranking onde a Amazon é a preferida dos consumidores

Um dos locais onde os profissionais de marketing também investem muito, a televisão, não aparece no ranking dos consumidores. Na lista dos profissionais, ela, que estava em terceiro no ano passado, caiu para o 12º lugar este ano. O patrocínio de programas televisivos também teve queda: de 12ª para 20ª. Dos entrevistados, apenas 6% dos profissionais de marketing garantiram que investiram mais 6% do normal na televisão em 2024.

“Hoje, a publicidade de sucesso está perfeitamente integrada na vida dos consumidores: enquanto navegam, consomem produtos audiovisuais ou simplesmente vivem o seu quotidiano. Mais uma vez este ano, os consumidores manifestaram-se e afirmaram que preferem claramente a publicidade que veem fora de casa, como em eventos patrocinados ou no cinema. Então, por que existe uma lacuna tão grande entre a publicidade de que os consumidores gostam e onde os profissionais de marketing gastam seu valioso orçamento? Sabemos que as campanhas publicitárias têm um impacto sete vezes maior entre os públicos receptivos. Portanto, é crucial que os profissionais entendam os pontos fortes e fracos das diferentes plataformas de anúncios e invistam seu dinheiro onde ele terá maior impacto”, disse Susana Castellano, Head of Media da Kantar, ao Dircomfidencial.

Podemos chegar à conclusão de que os profissionais de marketing estão investindo em direções opostos de onde os consumidores acham que são atraentes. Mesmo quando o conteúdo é elaborado por um influenciador que entende do segmento, por exemplo, este formato não está entre os melhores para os consumidores. Afinal de contas, a Amazon é a preferida dos consumidores.

Foto: Pixabay

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade