A rede de shoppings de Santa Catarina Almeida Junior inaugurou o primeiro circuito de mídia digital Out of home (OOH) do estado. Com a novidade, os anunciantes poderão impactar 2,3 milhões de pessoas por mês.
O circuito conta com 135 telas de LED distribuídas entre os seis shoppings do grupo, nas cidades de Joinville, Blumenau, Balneário Camboriú, Criciúma e Grande Florianópolis. Os tamanhos e formatos são exclusivos e variam conforme a arquitetura de cada shopping, sendo distribuídos principalmente nas praças centrais, de alimentação e nos corredores.
Entre os formatos disponíveis em cada shopping, estão telas 360º em colunas no Garten Shopping e no Balneário Shopping, assim como um formato côncavo de 12 metros de largura na praça de alimentação do Balneário Shopping.
No Continente Shopping, Neumarkt Shopping, Nações Shopping e Garten Shopping foram instalados mega banners horizontais com 4,5 metros de largura e no Norte Shopping também foram disponibilizados dois mega banners com seis metros de largura além de telas de outros formatos.
A nova plataforma de mídia é aberta a todos os anunciantes e, por ser 100% digital em todos os shoppings, permite que grandes anunciantes nacionais e locais utilizem a plataforma. “É uma mídia de grande impacto, brand safety, não invasiva, em um ambiente de entretenimento e consumo, onde os 28 milhões de clientes que passam anualmente pelos shoppings da rede Almeida Junior sejam provocados para a decisão de compra”, explica o CEO Jaimes Almeida Junior.
Para encabeçar a área de comercialização das mídias, chega à empresa o novo diretor nacional de publicidade da Almeida Junior, Rodolfo Ferrari. O profissionaljá liderou as equipes comerciais da TV e digital da Jovem Pan News, da HBO Latin America e da plataforma de mídia da Azul Linhas Aéreas.
“A Almeida Junior é uma love brand: temos 71% de market share em Santa Catarina, os consumidores mais qualificados do Sul do país e um circuito de mídia com grandes formatos de alto impacto, onde quase não há pontos cegos. Ou seja, o fluxo dos shoppings é 100% impactado pelos anúncios. Estamos muito felizes em inaugurar este circuito com grandes marcas nacionais, como O Boticário, TIM, BTG Pactual, McDonald’s, Outback, entre outras”, comemora o novo diretor nacional de publicidade da rede.