Publicidade
All Blacks, maior time de rugby do mundo, invade Tóquio em campanha assinada pela AIG Japão e TBWAHakuhodo
12 de Abril de 2017

All Blacks, maior time de rugby do mundo, invade Tóquio em campanha assinada pela AIG Japão e TBWAHakuhodo

Publicidade

Após o lançamento do seu seguro “Active Care” no ano passado, a AIG Japão criou um filme online de 3 minutos para promover o novo conceito que lida com todas as antigas convenções da indústria local de seguros. Após três dias do lançamento, o filme inusitado ultrapassou 10 milhões de visualizações orgânicas online no Facebook, YouTube e Twitter. 

Publicidade

Como parte de toda a cobertura de seguro padrão da AIG Japão, a empresa cuida ativamente dos clientes antes, durante e após todos os principais marcos da vida. Active Care tenta impedir que coisas ruins aconteçam, pois trata de lidar com as consequências de eventos adversos. 

O filme criado pela TBWA\Hakuhodo chamado #TackleTheRisk, apresenta a National Rugby Team da Nova Zelândia, o maior time de rugby do mundo, invadindo as ruas de Tóquio, e enfrentando cidadãos atordoados por toda a cidade. Enquanto o jogador principal do All Blacks, Jerome Kaino, inutilmente limpa um estudante do Ensino Médio na passagem de Shibuya, outros jogadores enviam um mensageiro de bicicleta voando, decapitam uma mascote de uma empresa distribuindo panfletos e obliteraram empresários trocando cartões de visita. Então percebe-se que os tackles voadores não são aleatórios, mas que cada um realmente está salvando vidas, resgatando alguém de um terrível acidente imprevisto. O filme ilustra de forma bem-humorada como pode haver riscos espreitando em lugares inesperados ao longo de nossas vidas. A maioria de nós não possui anjos da guarda voando até a gente na forma de jogadores de rugby corpulentos – mas o filme mostra que a AIG estará lá para ajudar proativamente a evitar que coisas terríveis aconteçam, com o seguro Active Care. 

Matthew A Walker, Vice-presidente Sênior e Diretor Regional de Marketing da AIG Japan Holdings, disse: “Na AIG Japão, estamos planejando reinventar os seguros no Japão. Uma categoria que sabemos estar madura para a interrupção. Kazoo e a equipe da TBWA\Hakuhodo entregaram perfeitamente a estratégia #TackleTheRisk. Foi uma maneira surpreendente de mostrar nossa relação fantástica com os All Blacks, demonstrar a ideia de prevenção de riscos e criar uma forte ligação com o público japonês.” 

Kazoo Sato, Chefe de Criação da TBWA\Hakuhodo, explicou: “Nós procuramos a maneira perfeita de trazer a ideia da proposta da AIG para a vida. Com o Japão hospedando a Copa do Mundo de Rugby em 2019, o interesse pelo esporte aumentou, apresentando uma grande oportunidade para repercutir no público através da colaboração com os All Blacks. Uma maneira inventiva de demonstrar a mensagem da marca na “terra do scrum crescente”. 

Todd Barberel, Chefe de Marketing, Marca e Desenvolvimento Comercial da Nova Zelândia Rugby também compartilhou sua emoção: “Estamos muito honrados em fazer parte deste filme e apoiar a AIG com a campanha #TackleTheRisk com os All Blacks”.

Ficha Técnica:
Chief Creative Officer: Kazoo Sato
Senior Creative Director: Takahiro Hosoda
Copywriter: Hiroshi Yamazaki
Art Directors: Keisuke Shimizu, Yosuke Sugioka
Interactive Planner: Tetsuya Umeda
Activation Planner: Kei Tominaga
Project Managers: Kei Kaneko, Isao Ricky Ishii, Mami Konisho
Production Company: AOI Pro.
Director: Hisashi Eto
Production Producer: Shunsuke Nakamura, Takuma Iso
Production Manager: Makoto Tominaga
Cameraman: Jonas Alarik
PR Agency: Ozma PR

 

*Com informações da Campaign Brief Asia

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade