Publicidade
Agência Ogilvy faz versão de livro de Hitler em campanha contra o racismo
13 de Abril de 2016

Agência Ogilvy faz versão de livro de Hitler em campanha contra o racismo

Publicidade

Neste ano, a proteção de direitos autorais da publicação de Hitler ‘Mein Kampf’ (Minha luta) expirou, permitindo que o livro possa ser publicado novamente. Para evitar manifestações de direitistas radicais e racistas e conscientizar sobre a xenofobia e intolerância, a Ogilvy & Mather Berlin, em nome da organização Gesicht Zeigen!, que encoraja as pessoas contra o racismo na Alemanha, publicou um livro concorrente: ‘Mein Kampf – gegen Rechts’ (contra o extremismo de direita e o racismo).

O livro traz histórias de 11 pessoas que tiveram que lidar com racismo e intolerância, como um sobrevivente de campo de concentração, um refugiado e uma avó que remove pichações nazistas. A publicação, que teve uma primeira impressão de 11 mil livros, no Top 15 Mais Vendidos da Amazon e já está quase esgotada nas livrarias do país.

Publicidade

“Nosso objetivo era recuperar as palavras ‘Mein Kampf’ de Hitler e encorajar todos na Alemanha a lutar contra o aumento do racismo no dia a dia. Tudo através de uma agência de comunicação: criatividade, vigor e muita paixão – resultando em um livro, uma campanha forte, atenção nas mídias sociais e no centro de documentação nazista de Berlin”, declarou o líder do projeto na Ogilvy Berlin, Tim Stuebane.

Confira:

Publicidade