O lançamento da coleção Pulsebeat of Manchester, que aconteceu no ano passado, foi um sucesso. Por este motivo, temos novamente a parceria Adidas e Manchester. Agora, a marca esportiva irá lançar a “segunda temporada de Manchester United x Peter Saville”, segundo informações do The Drum.
Na ação, vemos atletas do clube com as peças da nova coleção, que contou com a colaboração do Manchester United e teve como diretor criativo, o Peter Saville.
Os itens, que são inspirados na capa do álbum do New Order, tem diversas peças de roupas e acessórios, trazendo a essência e herança da cultura de Manchester. A coleção Adidas e Manchester é uma verdadeira homenagem à década de 1980, época em que futebol e música tinham momentos que ficaram marcados na memória.
Nova coleção Adidas e Manchester sempre liga futebol à música e tem diversas peças à disposição dos clientes
O site oficial do clube resume um pouco o que será a nova coleção Adidas e Manchester: “Incorporando o lema da cidade de Manchester, a coleção está enraizada nos valores de “sabedoria e esforço” ou, num sentido mais contemporâneo, “imaginação e trabalho árduo”. Esta fusão incorpora perfeitamente não só a colaboração, mas também a essência da cidade e do clube”.
As peças, que já estão disponíveis para os clientes, são top de treino, camiseta, calça de treino, camiseta de manga longa, dentre outros.
Além disso, será lançado um álbum conceitual, com edição limitada, que terá o título “Sound of Manchester”. A responsável pela produção é a Piccadilly Records e será uma forma de comemorar a nova coleção Adidas e Manchester. No disco, frente e verso, segundo informações do site do clube, terá de um lado “o áudio de um Old Trafford puro, do jogo que definiu a temporada do United contra o Sheffield Wednesday em 1992/93, uma campanha que terminou com a conquista do primeiro título da Premier League”. Já do outro lado, teremos a narração do John Cooper-Clarke.
Créditos
Diretores criativos: Henry Scotland, Rachid Ahouiyek
Diretor de design: David Missen
Líder de negócios: Nico Tuppen
Produtor da agência: David Sluszny
Fotógrafo: Benedict Redgrove
Retoque: Frísio
Dop: Christian Martin
Editor: Iain Finlay
Diretor: Mark Nolan
Cenografia: Benny Casey
Compradora do adereço: Soraya Wright
A campanha Adidas e Manchester, que teve como agência criativa a Homeground, conta com jogadoras e jogadores do clube.
Foto: Pixabay