Publicidade
Acessibilidade é o foco da campanha de Natal da Apple
02 de Dezembro de 2024

Acessibilidade é o foco da campanha de Natal da Apple

"Hearing Ad", função do AirPods Pro 2 que tem a capacidade de converter os fones em aparelhos auditivos, é o grande destaque do anúncio de Natal da Apple.

Publicidade

Acessibilidade é o foco da campanha de Natal da Apple

 

Publicidade

A acessibilidade proporcionada pela função “Hearing Ad”, presente no AirPods Pro 2, é o grande foco do anúncio de Natal da Apple. Graças a esta tecnologia, os usuários conseguem transformar os fones de ouvido da empresa em aparelhos auditivos.

Com o nome de “Heartstrings”, o spot traz um homem que sofre de perda de audição e consegue ouvir a filha tocar o vilão, presente dado por ele. A história se passa no Natal.

A assinatura da campanha de Natal da Apple é da agência T BWA\Media Arts Lab e tem a produção por conta da Smuggler. O diretor responsável é Henry-Alex Rubin, que já foi indicado ao Oscar e é vencedor do Emmy.

Sentimento do pai que sofre com perda auditiva é o destaque da campanha da Apple

“Para muitos de nós, o som e a forma como ouvimos moldam a forma como nos conectamos ao mundo ao nosso redor. No entanto, pessoas com perda auditiva esperam em média 10 anos antes de fazer um teste de audição e adaptar aparelhos auditivos. Deixando milhões de pessoas sem saber que estão vivendo com perda auditiva e sem a assistência de que precisam”, escreveu a Apple sobre a campanha de Natal na descrição do vídeo. “Agora, com a primeira experiência completa de saúde auditiva do mundo, você tem acesso a um teste de audição que fornece resultados cientificamente validados em minutos e a capacidade de ativar um recurso de aparelho auditivo de nível clínico em seus AirPods Pro 2 — direto de casa.”

 

 

Nas cenas, vemos o pai, enquanto assiste ao concerto da filha com um som meio abafado, relembrando momentos da menina pequena. “Porém, quando o protagonista coloca o Apple AirPods Pro 2, os sons da música que sua filha toca no violão (e também de suas próprias memórias) de repente começam a ser ouvidos de forma extraordinariamente pura graças à função ‘Hearing Ad’ lançado pelos fones de ouvido da empresa Apple há apenas um mês”, explicou o Marketing Directo.

“Para a Apple, um dos principais objetivos da inovação é mostrar como pode melhorar a vida das pessoas”, explicou Sumbul Desai, VP de Saúde da Apple, em uma entrevista ao AdAge. “O trabalho que fazemos na área da saúde é uma extensão natural dessa missão, e os AirPods desempenham um papel cada vez mais importante no trabalho que fazemos neste segmento de atividade”, acrescentou ele.

O vídeo com a campanha de Natal da Apple, publicado no YouTube da marca, tem mais de 4 milhões de visualizações.

Foto: Unsplash

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade