Publicidade
Acessibilidade é foco do anúncio do Google Pixel no Super Bowl
06 de Fevereiro de 2024

Acessibilidade é foco do anúncio do Google Pixel no Super Bowl

Com o nome de “Javier in Frame” ("Javier no quadro", na tradução literal), o anúncio do Google Pixel no Super Bowl tem 60 segundos para destacar o recurso de acessibilidade.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

As últimas duas apostas da marca no evento estavam focadas em trazer ênfase para a câmera Pixel. Entre os principais estão a “Real Tone e a capacidade de corrigir erros (ou excluir pessoas inteiras) em fotografias”, segundo informações do Marketing Week. Agora, para 2024, o Google Pixel no Super Bowl destacará a forma de acessibilidade Guided Frame.

A acessibilidade para o anúncio do Google Pixel no Super Bowl

Publicidade

Com direção de Adam Morse, cineasta, o spot traz um homem cego, com o nome de Javier. Ele utiliza o recurso Guided Frame, do Pixel, para registrar diversos momentos de sua vida. “Ao criar o filme, Morse pintou as lentes da câmera com vaselina para ajudar os espectadores a vivenciarem o mundo da perspectiva de Javier”, escreveu a publicação.

Segundo o comunicado à imprensa, tem “mais de um bilhão de pessoas com deficiência no mundo”. “Trabalhar com a comunidade com deficiência para projetar os recursos de acessibilidade do Pixel sempre foi um princípio orientador”, disse a marca no comunicado.

Google Pixel no Super Bowl reforça a importância de capturar momentos da vida

O anúncio foi criado pela Creative Lab do Google em colaboração com Gut Miami. “Com ‘Javier in Frame’, queríamos que os espectadores entendessem que as pessoas cegas ou com baixa visão gostam de tirar fotos tanto quanto qualquer outra pessoa. E a história de Javier é algo que qualquer um pode apreciar, verdades humanas como se apaixonar e começar uma família”, disse Daryl Butler, vice-presidente de marketing de dispositivos e serviços do Google, à publicação.

Com mais de 4 milhões de visualizações, o anúncio, publicado no canal da Google no YouTube, tem a descrição: “O Guided Frame no Pixel 8 usa a IA do Google para tornar mais fácil para pessoas com cegueira ou baixa visão, capturar fotos e compartilhar a vida diária.”

 

 

A marca também aproveitou para publicar os bastidores do anúncio do Google Pixel no Super Bowl.

 

“Estou fazendo o meu melhor para traduzir uma experiência de cegueira que pareça autêntica para mim, que também possa ser acessível para pessoas com visão”, disse Adam Morse sobre a campanha da marca no grande evento de futebol americano.

O Super Bowl acontecerá no dia 11 de fevereiro, em Las Vegas, Estados Unidos, e terá os times San Francisco 49ers e Kansas City Chiefs na disputa do título, onde teremos a chance de ver o anúncio do Google Pixel no Super Bowl.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade