Publicidade
Ação incentiva maior representatividade das crianças negras
18 de Abril de 2016

Ação incentiva maior representatividade das crianças negras

Twitter Whatsapp Facebook

Diante da necessidade de trazer à tona o debate sobre a representatividade do negro nas diversas esferas da sociedade e incentivar isso também no meio infantil, a organização não governamental Avante, da Bahia, acaba de lançar a campanha “Cadê nossa boneca?”.

O projeto foi criado pelas amigas Ana Marcilio, Mylene Alves e Raquel Rocha, durante uma arrecadação de brinquedos para doação, na cidade de Salvador. A ideia surgiu ao perceberem que, apesar da grande quantidade e variedade de bonecas, não havia nenhuma negra.

A fim de sensibilizar a sociedade, a indústria e o varejo de brinquedos para a necessidade de diversificação, a iniciativa vai utilizar canais como Facebook e Instagram para disponibilizar conteúdos levantando a questão e incentivando a interação dos seguidores. Além disso, também estão previstas algumas intervenções urbanas.

“Mudanças sutis como estas são capazes de gerar um impacto positivo nos pequenos. A oportunidade de brincar com bonecas negras é um grande passo na construção de uma sociedade que respeita e aceita suas diferenças raciais, contribuindo assim para que haja diminuição do preconceito, além de elevar a autoestima das crianças, que passarão a ver a si mesmas representadas nos brinquedos”, explica Ana Marcilio, idealizadora da ação.

Confira o vídeo da ação:

 

Publicidade