De acordo com especialistas, a higiene bucal deve durar, em média, quase quatro minutos. Por isso, a ação da Listerine vem reforçar este assunto e ainda com uma forma bem divertida: uma playlist que pode ser executada enquanto faz a escovação.
“Não há melhor maneira de estabelecer uma rotina do que através da música. Por isso pensamos em criar uma ‘playlist’ com músicas que duram exatamente o mesmo tempo que dura um cuidado bucal adequado com Listerine. A partir daí nasceu o PlayListerine, para transformar a rotina oral em uma experiência divertida”, contou María Herranz, diretora administrativa de publicidade, marca e conteúdo da Ogilvy Madrid, ao Marketing News.
No vídeo da campanha publicado no YouTube da marca, podemos ver uma mulher escolhendo uma música na playlist da marca antes de fazer a sua higiene bucal.
Influenciadores ajudarão na divulgação da ação de Listerine
A ação da Listerine terá um anúncio principal para as redes sociais, um site especial onde ficará publicada a playlist e ainda terá um plano de publicações com influenciadores com a intenção de trazer mais engajamento para a campanha. Porém, não foram revelados quais serão os nomes dos influenciadores.
“Como marca, buscamos revolucionar a categoria oral através de um conceito disruptivo que perdure além de uma campanha. Nosso propósito é conscientizar o consumidor sobre a importância de ter uma boca saudável, seguindo uma rotina simples de três passos. Ogilvy, vinculamos essa rotina ao amor universal que todos temos pela música”, revelou Ángela Gómez Fernández, gerente de campanha PlayListerine da Kenvue.
Em uma publicação no Instagram do perfil da Listerine, a descrição traz o seguinte texto: “Se você aguentar dançar por 3,30 minutos esse pode ser o seu “match”. Com certeza na nossa lista do Spotify você encontrará a música para fazer seu crush se apaixonar 💓 Descubra nossa lista #PlayListerine no link da nossa bio”.
Entre os artistas que fazem parte da playlist da marca estão Dua Lipa, Britney Spears, Foster Cazz, The Paper Kites, dentre outros.
Para incentivar ainda mais os consumidores, a ação da Listerine também tem uma promoção que irá sortear fones de ouvido e assinaturas ilimitadas de música.
Esta a ação da Listerine, que já está no ar, é uma forma de fazer a comunicação com o público de uma forma diferenciada. Se você fosse escolher uma música para entrar nesta playlist, qual seria? Deixe a sua opinião nos comentários.
Foto: Pixabay