Publicidade
Ação da Pepsi mostra aos clientes a “verdadeira potência” da IA
20 de Março de 2024

Ação da Pepsi mostra aos clientes a “verdadeira potência” da IA

A nova ação da Pepsi contrata o jogador Allen Iverson, grande nome da NBA, para divulgar detalhes do concurso DraftKings.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Com o objetivo de trazer coragem para quem gosta de basquete universitário, a nova ação da Pepsi faz uma brincadeira com IA e o nome do jogador Allen Iverson, que tem as mesmas iniciais. Os fãs que conseguirem as suas chaves do March Madness podem ganhar US$ 100.000.

Como forma de auxílio, “a Pepsi está usando “IA” para oferecer “a(s) resposta(s)”, em seu Desafio DraftKings Zero Right Bracket”, segundo AdWeek.

Publicidade

No comercial, que tem o nome de “AI Can Do That?” (“IA pode fazer isso?”, na tradução literal), traz o trocadilho e os clientes entenderão rapidamente a piada com Allen Iverson aparecer para “ajudar”.

“Durante minha carreira universitária, aprendi como o torneio pode ser imprevisível e difícil. É, por isso, que estou fazendo parceria com a Pepsi Zero Sugar e a DraftKings neste desafio de chave. Quero que todos abracem o desafio de acertar zero nesta temporada”, comentou Iverson, de acordo com informações do blog Kit Cast TV.

IA é o ajudante da nova ação da Pepsi para promover o DraftKings

Vale lembrar que antes mesmo de pensarem na criação da IA (Inteligência Artificial), o famoso jogador de basquete Allen Iverson já era conhecido como “IA”.

Inclusive, diversos comentaristas esportivos e fãs “frequentemente se referiam a ele por suas iniciais ou seu outro apelido famoso, ‘A Resposta’, por sua incrível capacidade de responder aos times adversários com sua habilidade de pontuação”, escreveu o AdWeek.

Ação da Pepsi mostra aos clientes a “verdadeira potência” da IA

 

 

“A história [de Iverson] no basquete universitário e profissional fez dele o representante perfeito do programa – e é claro que não atrapalhou o fato de um de seus apelidos ser IA (permitindo esse divertido jogo de palavras)”, falou o diretor de marketing da Pepsi, Todd. Kaplan ao Adweek.

A ação da Pepsi é produzida pela CLS (estúdio criativo interno da marca) e pela Direct Focus. Os interessados poderão participar do concurso até o dia 8 de abril.

 

Ação da Pepsi mostra aos clientes a “verdadeira potência” da IA

 

“Há uma verdade cultural interessante nesta época do ano, quando milhões de pessoas tentam se apoiar umas nas outras preenchendo colchetes, mas no final das contas ninguém acerta”, falou Kaplan sobre o maior concurso de basquete universitário, o DraftKings. “Achamos que este território era um espaço rico para nós com a Pepsi Zero Sugar.”

Outra forma de trazer ainda mais engajamento para a ação da Pepsi, os fãs “serão incentivados a enviar uma mensagem de texto ‘ZEROSUGAR’ para 81234 para receber dinheiro de volta nos produtos Zero participantes, que incluem Starry, MUG e Mountain Dew Zero Sugar”, explicou a publicação.

Foto: Pixabay

Publicidade
Publicidade