O Dia Internacional da Cerveja foi comemorado no dia 2 de agosto e uma ação da Heineken aproveitou para comemorar este dia tão especial para a marca.
No comercial, podemos ver cervejas da marca “em segundo plano para realçar os bons momentos nascidos no calor desta deliciosa bebida fermentada”, explicou o Marketing Directo.
Como grandes protagonistas do spot, temos aquelas bebidas que são “abandonadas”, já que quem estava tomando está focado em se divertir.
E, como a marca mesmo afirma, ” “o melhor de tomar uma cerveja não é a cerveja”. Afinal de contas, o que muitas vezes vale é a experiência e os bons momentos que estão em torno da ação “ir tomar uma cerveja”, não é mesmo?
“No Dia Internacional da Cerveja queremos enfatizar o que a nossa marca verdadeiramente representa: bons momentos e sentido de comunidade. Também celebramos a nossa cerveja, claro, e o que mais nos orgulha é poder unir as pessoas há 150 anos”, explicou Dolf van den Brink, CEO da Heineken, sobre a ação da Heineken.
“Cervejas esquecidas” são homenageadas em ação da Heineken
Quem nunca esqueceu uma cerveja no copo porque estava conversando ou se divertindo com pessoas especiais, concorda? Por esta razão, a nova ação da Heineken, vem fazer uma homenagem para estas bebidas.
O spot, que tem o nome de “Forgotten Beers” (“Cervejas Esquecidas”, na tradução literal), foi assinado pela agência Le Pub e produzido pela Tempomedia, A direção ficou por conta de Alex Feil.
“Feliz #DiaInternacionaldaCerveja . Um dia perfeito para celebrar o que realmente importa”, é o que diz a descrição da ação da Heineken publicada no YouTube da marca.
Ficha técnica
Anunciante: Heineken
Diretor sênior global da marca Heineken: Nabil Nasser
Diretor global de comunicação e estratégia: Daniela Iebba
Gerente global de comunicação: Alexander Drake
Diretor global digital: Rob van Griensven
Gerente global digital: Bob van Iersel
Líder global de RP: Jonathan O’Lone
Agência: LePub
Global chief executive officer, LePub, chief creative officer Publicis Worldwide: Bruno Bertelli
Global chief creative officer: Cristiana Boccassini
Diretor de criação: Mihnea Gheorghiu
Diretor de criação LePub Brasil: Felipe Cury
Diretor executivo de criação: Eoin Sherry
Diretor executivo de criação LePub Brasil: Greg Kickow
Chefe de arte: Andrea Ferlauto
Diretor criativo: Marie Poumeyrol
Diretor criativo LePub Brasil: Yan Prado
Pós-produção do filme
Editores: Iain Whitewright, Fabrizio Squeo
Cor: Matthieu Toullet
Pós-produção: Gabha Studios, Prodigious
Estúdio de som: Disc2Disc, Milano
Música: Sizzer
Supervisor musical: Richard Aardenburg
Produtor musical: Mees van der Velde
Diretor executivo de criação: Michiel Marsman
Supervisor executivo de música: Sander van Maarschalkerweerd
Agência de mídia: Dentsu
Global diretora de clientes: Kate Hinz
Diretora de estratégia global: Elio LaGrua
Agência de RP: Edelman
Diretora sênior: Suzy Socker
Diretora associada: Harry Zelenka Martin
Diretora de contas: Saskia Butler-Tempest
Gerente de projeto: Priscilla McIntosh
Gerente de contas: Charlotte Nash
Executiva de contas associada: Carien Vanrietschoten
BDB (Billion Dollar Boy)
Diretor de contas do grupo: Sami Westwood
Diretor de contas: James Silverstone
Gerente de contas: Taylah Lowe-Allen
Diretor criativo: Alex Williamson
Criativo sênior: Brooke Clark
Foto: Pixabay