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Ação da Dove quer falar com adolescentes que já estão buscando por produtos antienvelhecimento
06 de Março de 2024

Ação da Dove quer falar com adolescentes que já estão buscando por produtos antienvelhecimento

A ação da Dove, que o nome de #TheFaceof10, a marca quer falar com as adolescentes que já estão em busca por produtos antienvelhecimento para passar no rosto.

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Para unir forças, a nova ação da Dove trouxe a atriz Drew Barrymore com o intuito de tentar lutar contra uma tendência que está alta, principalmente, nas redes sociais, onde meninas adolescentes, da Geração Alfa, buscam por produtos antienvelhecimento para a pele.

A campanha intitulada #TheFaceof10 quer elevar a autoestima de crianças que já sentem uma preocupação com a sua aparência.

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Na imagem da campanha, podemos ver a frase “Is it even possible to look 10 years younger at 10?” (“É mesmo possível parecer 10 anos mais jovem aos 10 anos?”).

Drew Barrymore utiliza as suas redes sociais para se comunicar com este público. A atriz é mãe de duas meninas e traz lembranças dos momentos em que se sentou na cadeira de maquiagem quando era uma atriz mirim.

“Como mãe de duas meninas, isso me faz pensar de forma diferente sobre os cuidados com a pele das meninas”, falou Barrymore no comunicado à imprensa. “Passei quase toda a minha vida numa cadeira de maquiagem e, quando menina, adorava brincar e expressar-me com coisas como purpurina e autocolantes – e usava maquiagem para me expressar. É um enorme movimento de cuidados com a pele direcionado a todas as idades, e alguns dos produtos em tendência são antienvelhecimento. Isso não só pode ser prejudicial para a pele jovem, mas sinto que a mensagem deve ser sempre pró-idade e apropriada para a idade. Estou muito orgulhosa de fazer parceria com a Dove para ajudar a aumentar a consciência e a autoestima das meninas!”

Ação da Dove traz a preocupação da Geração Alfa com a aparência

Com o intuito de trazer ainda mais engajamento para a ação da Dove, a Unilever realizou diversas parcerias para mostrar que meninas da Geração Alfa não precisam se preocupar com o antienvelhecimento.

“Quando as crianças de 10 anos começaram a se preocupar com rugas e envelhecer? É hora de falar abertamente para destacar o absurdo e proteger a sua autoestima”, falou Firdaous El Honsali, vice-presidente global da Dove, no comunicado à imprensa.

Ação da Dove quer falar com adolescentes que já estão buscando por produtos antienvelhecimento

 

A marca aproveita este momento para dar ainda mais força às suas ações de marketing que abordam o tema de como as redes sociais podem ser ruins para a autoimagem de meninas. De acordo com a publicação, a Dove trouxe uma estimativa de que “um quarto das meninas entre 10 e 17 anos se sentem julgadas quanto à sua aparência”.

@drewbarrymore When I was younger, I used to really express myself! I loved glitter and I loved stickers. I kind of thought you could never wear enough glitter. I still kind of feel that way. Today, young girls are being exposed to adult targeted anti-aging skincare content which is making them want to use anti-aging products! @Dove Beauty & Personal Care research shows 1 in 4 feel judged about how their skin looks. Let’s never fear getting older because that is a privilege. If we create powerful and positive messaging, we get to be as playful as we want and as empowered as we want. I’m partnering with Dove to raise awareness about this unnecessary beauty trend and help protect the self-esteem of young girls. #TheFaceof10 #DoveSelfEsteemProject ♬ original sound – Drew Barrymore

A ação da Dove ainda traz um incentivo aos pais para conversarem com os seus filhos. Para auxiliar neste assunto, a marca trouxe a Dra. Phillippa Diedrichs e a Dra. Marisa Garshick, que é dermatologista certificada especialista em imagem corporal. Com as duas, a Dove criou um recurso gratuito no Página Dove TikTok com o nome de “The Gen A Anti-Aging Talk” (“A conversa antienvelhecimento da Geração A”, na tradução literal).

Com informações do Marketing Dive 

Foto: Unsplash

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