Publicidade
ABAP divulga Carta do Rio de Janeiro
16 de Abril de 2010

ABAP divulga Carta do Rio de Janeiro

Publicidade

16/04/2010 –

Documento reflete o que foi discutido no 7o EBAP

Publicidade

CARTA DO RIO DE JANEIRO
Reunidos na sede da FIRJAN, no Rio de Janeiro, nos dias 8 e 9 de abril de 2010, por ocasião do 7º Encontro Brasileiro de Agências de Publicidade ??? EBAP ???, 366 titulares e diretores das mais importantes agências do país debateram o tema ???Rentabilidade e o futuro das agências??? e concluíram que a preservação da rentabilidade das agências e o futuro da publicidade devem ter como base: A vigorosa defesa da preservação e da prática efetiva do modelo brasileiro de negociação, ancorado pelo CENP. A necessidade das agências investirem sistematicamente em qualificação profissional e capacitação técnica, a fim de continuar garantindo a prestação de um serviço de qualidade, que aporte valor às marcas de seus clientes, num cenário cada vez mais competitivo. Estabelecer, em benefício de todos os envolvidos ??? agências, veículos, fornecedores e anunciantes – critérios de bom senso e regras claras para a prática das concorrências, incluindo, entre outras, a limitação do número de participantes e a remuneração mínima dos custos dos concorrentes. A convicção de que a liberdade de expressão comercial é aliada indistinta da liberdade de expressão, como sustentáculo econômico da imprensa independente e guardiã de uma verdadeira democracia. O Prêmio ABAP ???Ícones da Comunicação??? ??? Liberdade, Conteúdo e Inovação ??? simbolizou a indissolubilidade da relação entre os pares da Indústria da Comunicação. A confiança de que a propaganda tem a admiração e o respeito da opinião pública, que rejeita o intervencionismo e a tutela de qualquer origem, como foi atestado em pesquisa do IBOPE. Confirmar que a autorregulamentação, representada pelo CONAR, homenageado por seus 30 anos de defesa da credibilidade da propaganda brasileira, é a forma civilizada e cidadã de controlar o conteúdo e a forma das mensagens publicitárias sem violentar a liberdade de expressão e obedecendo aos padrões definidos pela própria sociedade, em seus diversos momentos da história. A prática de uma governança cada vez mais articulada entre as agências, seus parceiros de produção e os veículos de comunicação, visando a prosperidade de todos e sempre em benefício da valorização das marcas dos clientes e do fortalecimento de toda a indústria da comunicação.

Rio de Janeiro, 9 de abril de 2010.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade