Publicidade
ABA inicia ciclo de eventos em 2017 com painéis sobre o ROI de Patrocínios
03 de Fevereiro de 2017

ABA inicia ciclo de eventos em 2017 com painéis sobre o ROI de Patrocínios

Publicidade

A Associação Brasileira dos Anunciantes (ABA) inicia seu ciclo de eventos de 2017 com o ABA ROI de Patrocínios, no dia 14 de fevereiro, na ESPM, em São Paulo. O tema deste encontro será “Equalizando demandas, critérios e resultados”, que se desdobrará em três diferentes painéis apresentados por executivos de grandes marcas reconhecidas mundialmente.

Em “As lições de cases internacionais consagrados” Eduardo Picarelli, Diretor de Marcas Mainstream da Heineken e Membro do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA, e Rodrigo Rivellino, CEO da Aktuellmix, mostrarão exemplos de empresas renomadas que contam com um longo e consistente histórico de mensuração de resultados em algum tipo de patrocínio. 

Publicidade

O painel “Definindo os indicadores de resultados” vai destacar que muitas vezes não há critérios claros para a definição do ROI em determinada ação de patrocínio e abordará  os caminhos para se definir indicadores de resultados (KPIs) que sejam aderentes ao plano estratégico. Com apresentação de Cláudio Jorge Oliveira, Gerente de Eventos e Promoções da Petrobras, o painel apresentará ainda empresas com metodologias próprias para mensurar o retorno desses investimentos.

Alexandre Mutran, Regional Communications Manager da Rede Globo, Marcio Esher, Diretor Geral do Banco de Eventos, e Hermann Mahnke, Diretor de Marketing América do Sul da GM, debatem “A importância do plano de mídia nos patrocínios” , tratando das fronteiras entre patrocínio, ativação e mídia e como fechar essa conta e equilibrar a equação, em grandes eventos esportivos e culturais, que contam com parceiros de mídia que justifiquem e ampliem a cobertura do investimento nestas ações.

Também participam como moderadores do evento Marcelo Azevedo, Diretor de Novos Negócios da Consultoria Symnetics e Especialista em patrocínio, Renato Politti, Diretor de Vendas para a América Latina da Sponsorium, e Fernando Guntovitch, CEO da The Group.

Confira a programação:

08h30/09h00 – Credenciamento e welcome coffee
 
09h00/09h10 – Abertura
Sandra Martinelli, Presidente Executiva da ABA.
 
09h10/10h05 – As lições de cases internacionais consagrados
Painel irá mostrar exemplos de empresas renomadas que contam com um longo e consistente histórico de mensuração de resultados em algum tipo de patrocínio.
– Eduardo Picarelli, Diretor de Marcas Mainstream da Heineken e Membro do Comitê de Branding & Conteúdo da ABA.
– Rodrigo Rivellino, CEO da Aktuellmix.
– Moderador: Marcelo Azevedo, Diretor de Novos Negócios da Consultoria Symnetics e Especialista em Patrocínios.
 
10h05/10h35 – Coffee break
 
10h35/11h25 – Definindo os indicadores de resultados
Muitas vezes não há critérios claros para a definição do ROI em determinada ação de patrocínio porque a decisão foi baseada em critérios pouco objetivos. Quais os caminhos para se definir indicadores de resultados (KPIs) que sejam aderentes ao plano estratégico da empresa? O que vale é a preferência pessoal do presidente ou dos acionistas? Painel discutirá esse ponto com especialistas e empresas que têm metodologias próprias para mensurar o retorno desses investimentos.
– Cláudio Jorge Oliveira, Gerente de Eventos e Promoções da Petrobras.
– Moderador: Renato Politti, Diretor de Vendas para a América Latina da Sponsorium.
 
11h25/12h25 – A importância do plano de mídia nos patrocínios
Grandes eventos esportivos e culturais sempre contam com parceiros de mídia que justifiquem e ampliem a cobertura do investimento nestas ações. Quais as fronteiras entre patrocínio, ativação e mídia? Como fechar essa conta e equilibrar a equação?
Painelistas:
– Alexandre Mutran, Regional Communications Manager da Rede Globo. 
– Marcio Esher, Diretor Geral do Banco de Eventos.
– Hermann Mahnke, Diretor de Marketing América do Sul da GM.
– Moderador: Fernando Guntovitch, CEO da The Group.

13h – Encerramento
 
Informações complementares:
Local: Auditório ESPM – Campus JT – Rua Joaquim Távora, nº 1240 – Vila Mariana – São Paulo.
Inclusos: Welcome Coffee, coffee-break e certificado de participação. 
As apresentações autorizadas pelos palestrantes serão disponibilizadas após o evento no portal da ABA.

Valor da Inscrição: 
Associados da ABA: R$600,00 
Associados de entidades conveniadas: R$800,00
Demais interessados: R$1000,00

Informações e Inscrições: 11 3283-4588 | 11 3253-5123 | 11 3253-5124 | aba.com.br 
E-mail: [email protected]

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade