Publicidade
A força do cooperativismo gaúcho é destaque em campanha do Sistema Ocergs
18 de Setembro de 2023

A força do cooperativismo gaúcho é destaque em campanha do Sistema Ocergs

Divulgação reforça postura da entidade, que está ao lado de seus cooperados em todos os momentos

Publicidade

Com o mote “Somos o Cooperativismo no RS”, o Sistema Ocergs apresenta sua nova campanha institucional.

As peças assinadas pela Engenho de Ideias estão sendo veiculadas em rádios, jornais e mídia externa da capital e do interior, além das redes sociais, com conceito central focado na colaboração, na educação e na comunicação.

Publicidade

De acordo com o presidente Darci Hartmann, a iniciativa busca melhorar o acesso e a informação sobre os produtos e serviços oferecidos às cooperativas, reforçando a presença da marca “Sistema Ocergs” e sua importância para o desenvolvimento e competitividade no setor.

“Queremos que os gaúchos conheçam e valorizem o trabalho das cooperativas na construção de um Rio Grande do Sul mais forte e desenvolvido. Também pretendemos reforçar que o Sistema Ocergs está preparado para atender as demandas do setor, com compliance, cursos, treinamentos e tudo que uma cooperativa necessita para se fortalecer e crescer. Buscamos estar cada vez mais perto dos nossos associados, em todos os momentos”, destaca o presidente Hartmann.

O cooperativismo no Rio Grande do Sul
O Sistema Ocergs reúne 3,5 milhões de associados e atua em todas as fases de uma cooperativa, desde o processo de criação, passando por etapas como assessoria jurídica e trabalhista, além da oferta de treinamentos e cursos.

Em 2022, as cooperativas gaúchas registraram faturamento recorde, com R$ 81,9 bilhões, um incremento de 14,9% frente ao ano anterior. A informação consta no levantamento “Expressão do Cooperativismo Gaúcho” (ano-base 2022). Já o RSCOOP150, planejamento estratégico para os próximos cinco anos, prevê que o setor seja responsável por 100 mil empregos diretos e invista R$ 300 milhões em capacitação até 2027.

Imagem: Sistema Ocergs/Divulgação

Publicidade
Publicidade