A Vibra traz uma nova campanha para os Postos Petrobras “A Energia Para o seu Verão Ser Um Hit”, inspirada no sucesso atemporal brasileiro dos Mamonas Assassinas com a música “Pelados em Santos”.
A ação busca proporcionar aos consumidores um verão inesquecível, relembrando o espírito descontraído e contagiante da década de 90.
Criada e executada pela agência PROS, a comunicação reforça os Postos Petrobras como o ponto de partida para momentos incríveis, assim como o cenário escolhido pelos Mamonas Assassinas para um dos maiores hits nacionais. Para isso, a estratégia inclui o uso da letra icônica da música “Pelados em Santos” em ações exclusivas para Postos Petrobras, LUBRAX+, que é o centro de lubrificação da rede e as lojas de conveniência BR Mania.
“Convidamos todos a se perderem na batida, celebrando o ritmo descontraído da nossa campanha. É uma oportunidade de aproximar ainda mais os consumidores dos Postos Petrobras, integrando nossa energia à rotina diária de milhares de brasileiros. De forma divertida e inovadora, no estilo Mamonas Assassinas, resgatamos uma melodia que ecoa na memória coletiva de muitos consumidores, reforçando a ligação entre nossa vasta rede de postos, a maior do país, e a comunidade. É a junção de dois ícones: Postos Petrobras e Mamonas Assassinas”, destaca Vanessa Gordilho, vice-presidente de Negócios, Produtos e Marketing da Vibra.
A narrativa foi conduzida por um grupo seleto de influenciadores, liderados por Jonathan Nemer (@jonathannemer), que já iniciou a divulgação em formato de spoiler, no mesmo período do lançamento do filme dos Mamonas Assassinas. Outros nomes, como a apresentadora Penelope Nova (@penelope_nova), Sid Peão (@sidpeao) e Negrete (@eunegrete) serão a base de sustentação, compartilhando conteúdos exclusivos no Instagram.
Alguns integrantes do filme e da banda “Mamonas Assassinas – O Legado” participam da divulgação nas redes sociais dos Postos Petrobras, além da participação de cinco influenciadores no TikTok Creators Hub, que criarão uma releitura divertida e envolvente da história retratada na campanha.
“Inspirados pelo filme dos Mamonas Assassinas, conectamos a nostalgia que a banda e parte do elenco traz à energia dos Postos Petrobras para mostrar uma nova perspectiva sobre a experiência nos postos: onde tem tudo para o seu verão ser um hit tão grande quanto ‘Pelados em Santos’. Essa é a premissa do filme criado para lançar esse encontro de ícones nacionais e o pontapé inicial de muito conteúdo para despertar a paixão em milhões de brasileiros – um squad de marca e do TikTok Creators Hub se inspira nesse hit da banda para transformar os postos em palco para um verão e um ponto de encontro”, comenta Pedro Doutourh, diretor-executivo de criação da agência PROS.
Vídeo da Campanha
O vídeo se inicia com os integrantes do filme e da banda “Mamonas Assassinas – O Legado” em uma narrativa para revelar o que aconteceu nos Postos Petrobras antes da viagem da brasília amarela. A trilha sonora incluirá trechos das músicas “Seu corpão violão” para BR Mania, “Portas abertas” para Postos Petrobras, e “Is very good” para Lubrax+. A captação, realizada em um Posto Petrobras, em São Paulo, gerou um vídeo de 1 min para as redes sociais, com campanha e outros cortes também online com 30 s e 15 s.
https://www.instagram.com/reel/C2AOxdeu15Z/?utm_source=ig_web_copy_link
PROMOÇÃO LUBRAX+
A campanha contempla ainda a Promoção Energia Para Você, promovida por Lubrax+, que vai sortear dez bicicletas elétricas. A mecânica é simples: ao visitar o centro de lubrificação Lubrax+ e realizar a troca de óleo e filtro, o consumidor, automaticamente, recebe um número da sorte para participar do sorteio. As chances aumentam com o ganho de novos números da sorte se o filtro escolhido for da marca Tecfil, e se for cliente cadastrado no APP Premmia. Para mais detalhes sobre a promoção e conferir o regulamento completo, acesse https://promocaolubraxmais.
FICHA TÉCNICA – BRASÍLIA AMARELA
Agência: PROS
Anunciante: Vibra Energia
Produto: Brasília Amarela
Co-CEOs: Fernanda Tchernobilsky e Daniela Graicar
Diretor de Criação: Pedro Capellão e Vitor Pavarini
Redação: Carol Rufeil Rodrigues e Nathalie Alves de Oliveira
Direção de Arte: Leon Calvão
Tráfego: Bruna Garcia
Diretora de operações: Ana Assaly
Diretora de Atendimento: Manuela Guedes
Atendimento Projetos: Rodrigo Oliveira / Rogério Artin
Atendimento PR: Gabriel Vargas, Leonardo Tolentino e Liliane Cavalcante
BI: Isabela Sartori
RTV: Mayara Dornas
Produção Executiva: José Renato Gherardi / Fernanda Purchio / Alexandre Quaglio
Diretor: Guilherme Rocha & Roobertchay Rocha
Roteirista: Roobertchay Rocha
Produtora: GUI FILMS
Produtor Executivo: GUI FILMS
Ass. Produção:Maressa Luiza Rocha
Diretor de Fotografia: Guilherme Rocha
Operador de Câmera: Adrian Guajardo
Assistente de Fotografia: Adrian Guajardo
1º Assistente de câmera: Renato Leitão
2º Assistente de câmera: Lucas Elias
Logger: Bruno Foiadelli
Assistente de Set: Ryann Vitor
Maquiagem: Maressa Luiza Rocha
Produtor de Objeto: Maressa Luiza Rocha
Produtora Elenco: Mamonas Assassinas Produções e Agência Ispartner
Elenco: Dinho (Ruy Brissac), Júlio (Nelson Bonfim), Bento (Beto Hinoto), Sérgio (Willian Falanque) e Samuel (Lucas Theis)
Fotos Backstage: Maressa Luiza Rocha
Som direto: Tiago Bittencourt
Produção Musical: Mamonas Assassinas Produções
Sound design e mixagem: Guilherme Rocha
Foto: Guilherme Rocha
Pós Produção: Guilherme Rocha
Montador: Guilherme Rocha
Colorista: Guilherme Rocha
Aprovação/cliente: Vanessa Gordilho / Luiz Phillipe Blower / Cristiane Chaffin Baptista/ Denise Martins Rodrigues/ Siron do Nascimento da Silva/ Laura Corrêa Machareth / Vanessa Alves
ÁFRICA
Diretor de Mídia: Aloyzio Lima
Gerente de mídia: Lais Folsta
Supervisor de Mídia: Victor Augusto
Coordenadora de Mídia: Ariana Monteiro
Assistente de Mídia: Alexandra Toniette
Diretora de atendimento: Anna Sant’anna
Assistente de Atendimento: Vitoria Silano