Publicidade
9MM Propaganda anuncia medico ex-Diretor de Marketing da Unimed Brasil como gestor da agência
24 de Maio de 2011

9MM Propaganda anuncia medico ex-Diretor de Marketing da Unimed Brasil como gestor da agência

Publicidade

Nesta segunda-feira, 23/05, a agência de propaganda 9 MM, com sede em Florianópolis, conversou com este portal sobre esta novidade: a gestão da empresa passará a ser do médico Dr. Almir Gentil, gastroentorologista, que tem em seu currículo longa passagem pela Unimed Rio de Janeiro. Dr. gentil recebeu o AcontecendoAqui para falar sobre seu projeto na 9MM. Acompanhe:

 
 
AcontecendoAqui – Em sua trajetória profissional, como médico, quais empresas e projetos relacionados à Marketing e Comunicação o senhor destacaria?
 
Dr. Almir Gentil – Eu destacaria o trabalho de branding para a Unimed Brasil, desde o diagnóstico, gestão da identidade visual da marca, criação e disseminação de um posicionamento único no país, saimos da comunicação tradicional que mostrava ambulância, mulher grávida e perna engessada e helicóptero, para falar em qualidade de vida. Chegamos a um Brandcenter e a valoração da marca (a marca Unimed é hoje a 26ª mais valiosa do país). Nos últimos 2 anos, frente a Unimed Rio, alcançamos o marketing sensorial, desenvolvendo perfume, diretrizes sonoras, etc. Além disso, a implantação da política nacional de responsabilidade social, que começou com 60 projetos e hoje chega a 1.300 projetos estruturados, com balanço social consolidado. 
 
 
AAqui – Sua formação acadêmica foi nesse segmento?
 
A. G. – Essa é uma pergunta interessante. Pois sou médico por formação, com 5 anos de pós-graduação em Gastroenterologia em Madri. Nos últimos 10 anos,  fiz um MBA em administração e trabalhei muito gestão de marca. Fui Diretor de Marketing da Unimed Brasil por 8 anos. Nesse período acumulei por 4 anos a vice-presidência da IHCO (International Health Cooperative Organization), que congrega as cooperativas de saúde de todo o mundo. Nos últimos 2 anos, coordenei a maior estrutura de marketing na área de saúde do Brasil e no mercado mais competitivo, a Unimed Rio. Nessa trajetória, no campo das ferramentas digitais, há 6 anos, fundei a SambaTECH, hoje líder na América Latina em distribuição de vídeos na web. Imaginar estranho que um médico iria atuar no marketing e no mundo digital, é como não estar atento para uso da ressonância nuclear magnética funcional no estudo do neuromarketing, ou esquecer que as marcas são entidades orgânicas, vivas.
 
 
AAqui – Assumir a gestão de uma agência de propaganda em mercado regional, depois de tanto tempo em grandes centros, é realmente desafiador?
 
A. G. – Essa pergunta me remete à visão do copo meio cheio ou meio vazio. O meu breve histórico traduz que “mudança” sempre me acompanhou. Voltar para Florianópolis no mercado onde existem grandes profissionais nessa área e ser convidado por uma agência jovem, com um trabalho consistente, ao mesmo tempo, representará uma troca de experiências, um novo aprendizado e como sou otimista, juntos, desenharemos novas conquistas.
 
 
AAqui – Como o senhor vê o momento turbulento pelo qual passa a propaganda no mundo com a realidade das novas mídias e o novo consumidor?
 
A. G. – Efetivamente, produto bom, com preço bom e no lugar certo não é mais suficiente. Entramos na era dos intangíveis, dos consumidores híbridos, da segmentação comportamental, da quebra de barreiras geográficas, saimos da visão mecanicista para uma visão ecológica, em que produtos dão lugares a experiências. O desafio é: quando você pensa que sabe todas as respostas, o consumidor muda a pergunta.
 
 
AAqui – O que o senhor pretende introduzir de novo, na sua gestão na 9mm?
 
A. G. – Emprestar minha experiência em gestão. Usando um metáfora futebolística: sob nenhum conceito, eu quero ser um novo “Neymar” na 9mm, mas sim um “Muricy”, cuidando da gestão, acrescentando um pouco de experiência e deixando a equipe produzir.
 
 
AAqui – Quais áreas merecerão maior investimento de imediato?
 
A. G. – Gestão, Branding e marketing digital, da qual sou entusiasta. Minha experiência como fundador da SambaTECH, apesar de ser de uma geração analógica, me tornou fã permanente do setor.
 
AAqui – Uma mensagem para os leitores do AcontecendoAqui.
 
A. G. – A única certeza no mundo é a mudança. Para fazer acontecer, é mudar ou mudar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade