Publicidade
3AWW Brasil cria campanha para ONG ActionAid para ajudar crianças em situação de risco
05 de Julho de 2016

3AWW Brasil cria campanha para ONG ActionAid para ajudar crianças em situação de risco

Publicidade

A ONG ActionAid, com criação da agência 3AWW Brasil, em parceria com a Livraria da Travessa e a Editora Valentina, iniciou uma campanha aproveitando um espaço até então desprezado por agências de publicidade e ONGs: páginas de livros que sobram. 

A campanha divulga histórias reais de crianças em situação de risco nas páginas que sobram dos livros. E tem como objetivo chamar a atenção dos leitores para a iniciativa “Mude uma vida”, através da qual é possível apadrinhar uma dessas crianças e garantir acesso a seus direitos, de acordo com as necessidades da comunidade em que ela vive.

Publicidade

Outro diferencial da campanha é o baixo custo dela. Imprimir uma página a mais em livros que possuem grande tiragem acaba sendo um custo não significativo para a editora. E ocorre também por uma questão técnica: quando os livros são fechados, eles o são em caderno, em conjunto de quatro páginas. Se o conteúdo não couber exatamente em um múltiplo de quatro páginas, outras quatro são adicionadas, gerando espaços vazios, sem aproveitamento algum. Portanto, o que está sendo feito nessa campanha, é aproveitar essas páginas que não serviam para nada para ajudar crianças em situação de risco.

Confiram o vídeo feito para divulgar a campanha.

FICHA TÉCNICA:
Agência: 3AWW Brasil                                                                       
Diretor de Criação: Henrique Carvalho
Diretor de Arte: João Ricardo Santos
Assistente de Arte: Beatriz Martins
Redator: Pedro Portugal
Atendimento: Selma Athayde 
Produtora de áudio: Silence
Produtora de vídeo: Allternativa Filmes X

Publicidade
Publicidade