O Estadão anunciou nesta segunda-feira (24) as campanhas vencedoras da 3ª edição do “Prêmio Desafio Estadão Cannes” nas categorias: Multiplataforma, Impresso e Branded Content, além do trabalho vencedor no projeto Brief Desafio. Na ocasião, também foi anunciado o nome do Mídia do Ano: Miriam Shirley, VP de Mídia da Publicis Brasil.
Os vencedores da premiação receberão o troféu Ex-Libris, símbolo do jornal, e uma viagem ao 64º Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, do qual o Estadão é o representante oficial no Brasil. As viagens incluem passagem aérea, hospedagem e inscrição no festival para todos os vencedores.
O evento, realizado no Hotel Radisson Faria Lima, em São Paulo, contou com a presença da diretoria do Estadão, imprensa especializada e do júri composto por: Erh Ray (BETC), Mauricio Almeida (F\Nazca), Jairo Soares (Ficher América), Douglas Masao (Isobar), Andrea Hirata (Leo Burnett), Rodolfo Sampaio (Moma Propaganda), Luiz Gini (Neogama), Claudio Lima (Ogilvy), Fernando Calfat (REF+T), João Livi (Talent Marcel), Rodney Ulrich (Z+), Cátia Luz (Estadão), Daniel Fernandes (Estadão) e Ricardo Grinbaum (Estadão).
Foram contempladas as seguintes campanhas:
Categoria Branded Content – Campanha “Eztadao”
Anunciante: Motorola
Agência: F.biz
Categoria Impresso – Campanha “Conforto”
Anunciante: Gol Linhas Áreas
Agência: AlmapBBDO
Categoria Multiplataforma – Campanha “The Hacker Spot”
Anunciante: Fundação Dorina Nowill
Agência: Lew’Lara\TBWA
Brief Desafio – Campanha “Colunistas (Des) Conhecidas”
Agência: Bold Conteúdo
A maior premiação do mercado publicitário brasileiro foi lançada com a proposta de estimular agências e anunciantes a pensarem no jornal como um veículo multiplataforma, que acessa diferentes audiências em diversos momentos. “Com um novo formato, o prêmio este ano conseguiu se destacar e se firmar ainda mais no mercado. As agências já vêm pensando no jornal como um veículo multiplataforma, o que nos motiva a continuar adotando a mesma estratégia”, afirmou Flavio Pestana, Diretor Executivo Comercial do Estadão.
Conheça todas as campanhas vencedoras no site desafio.estadao.com.br.
