Publicidade
2023-2024 | Desafios, Superação, Cenários, Tendências, por Elan Correia
22 de Dezembro de 2023

2023-2024 | Desafios, Superação, Cenários, Tendências, por Elan Correia

Presidente do SINAPRO-SC reflete sobre as transformações nas agências de publicidade

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

 

Publicidade

 

Mais uma vez, cá estamos para mostrar a você nossa tradicional série RETROSPECTIVA – PERSPECTIVAS, a qual é publicada desde os primeiros anos de vida do AcontecendoAqui.

Anualmente, nesta época, convidamos os principais executivos de agências, veículos e anunciantes – aqueles que mais noticiaram suas realizações nas páginas do portal – para repercutirem 2023 e compartilharem suas expectativas com 2024.

Nosso convidado de hoje é Elan Correia, presidente do SINAPRO-SC, Sindicato das Agências do Estado de Santa Catarina.  

Para vídeos de outros participantes da Série Retrospectiva e Perspectivas, clique aqui.

 

Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina

Um momento significativo na história das agências de propaganda em Santa Catarina iniciou no dia 10 de julho de 1979 com a fundação da Associação Profissional das Agências de Propaganda de Santa Catarina. Sob a presidência de Saulo José da Silva, a associação contou ainda com Eloi Carlos Struwe como vice-presidente e Pedro Carlos Martins como tesoureiro.

O reconhecimento oficial da Associação veio em 27 de julho de 1979, quando, no Gabinete do Delegado Regional do Trabalho, Dr. Airton Menoccio do Nascimento, foi entregue o Certificado de Registro de Associação Profissional. Esse momento marcou o início formal da trajetória que levaria à criação do Sindicato das Agências de Propaganda de Santa Catarina.

O impulso para a formação do sindicato ganhou força em 28 de julho de 1981, quando o processo de obtenção da Carta Sindical foi iniciado. Dois anos depois, em 3 de outubro de 1983, a missão foi cumprida com sucesso. O Ministério de Estado do Trabalho aprovou o estatuto e reconheceu a entidade como o Sindicato das Agências de Propaganda do Estado de Santa Catarina (Sinapro).

 

View this post on Instagram

 

A post shared by AcontecendoAqui (@acontecendoaqui)

Publicidade
Publicidade