Publicidade
1º estúdio de podcast para criadores no país é inaugurado pelo Spotify
02 de Outubro de 2023

1º estúdio de podcast para criadores no país é inaugurado pelo Spotify

'Seu Espaço', em São Paulo, oferece acesso gratuito à um estúdio totalmente equipado para a gravação de conteúdo em áudio

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O Spotify inaugurou o 1º estúdio de podcast para criadores no país. O estúdio Seu Espaço é totalmente equipado para a gravação de conteúdo em áudio e pode ser reservado gratuitamente por criadores, sejam podcasters existentes ou aspirantes.

O estúdio Seu Espaço está localizado no restaurante escola Da Quebrada – Gastronomia Periférica, um negócio social que busca transformar a vida das pessoas das periferias por meio da gastronomia. Para checar os horários de gravação disponíveis, acesse o site.

Publicidade

Barbara Zamberlan, líder de parcerias com criadores no Brasil comenta que, “O Spotify está sempre procurando maneiras de ajudar a nutrir vozes novas e emergentes, e este estúdio gratuito é um exemplo de como estamos tornando o podcasting possível para qualquer pessoa, em qualquer lugar. Queremos encorajar mais criadores a experimentar o podcasting e oferecer a eles um lugar seguro para que suas vozes sejam ouvidas, tornando o ecossistema de podcaster mais diversificado”.

O lançamento do estúdio faz parte da Making Space, uma iniciativa global do Spotify que visa elevar as vozes sub-representadas em parceria com empresas locais inclusivas para disponibilizar gratuitamente equipamentos de podcasting com qualidade de estúdio para as comunidades. Este é o quarto estúdio doado pelo Spotify no mundo. O primeiro estúdio Making Space foi inaugurado em outubro de 2022 em uma loja de plantas, em Greenville, Carolina do Sul; o segundo, aberto em janeiro deste ano, em um café e espaço comunitário para a comunidade trans e queer em Gainesville, na Flórida; e o terceiro foi aberto em junho deste ano em Atlanta, no estado da Georgia, também nos Estados Unidos.

Nos últimos anos, o Spotify criou iniciativas para identificar, apoiar, nutrir, amplificar e celebrar as muitas vozes de criadores que merecem ser ouvidos. Making Space faz parte dos programas que têm apoio do Creator Equity Fund, um investimento plurianual que potencializa o compromisso de longa data do Spotify em mostrar e exaltar artistas e criadores que historicamente têm sido sub-representados na indústria de áudio, financiando iniciativas existentes e estabelece novas iniciativas que apóiam vozes de artistas e criadores sub-representados.

Crédito: Sergio Fernandes/Spotify

Publicidade
Publicidade