Hoje publicamos a segunda e última parte da nossa conversa com Rodrigo Florenzano, profissional de Marketing com passagens por grandes organizações, que hoje comanda a Diretoria de Negócios do Avaí Futebol Clube, de Florianópolis. Para assistir à parte 1, clique aqui.
Abordamos com ele as recentes ações de marketing e relacionamento para ampliar o número de sócios; incremento de novos patrocinadores; movimentos para gerar aumento na renda da Ressacada; motivações junto ao público infantil pensando no sócio e torcedor do futuro; reforma nas áreas de serviços com novos fornecedores de A e B; campanha publicitária e outros assuntos.
Rodrigo Florenzano
Bacharel em marketing com MBA em Gestão Comercial pela FGV, foi proprietário da Redirect Marketing Digital e trabalhou na RPC e no SBT, ambos no Paraná. Também foi presidente da ADVB Paraná por dois mandatos e diretor de marketing do Coritiba Foot Ball Club por 3 anos. Chegou ao Avaí Futebol Clube em dezembro de 2023 para ocupar o cargo de diretor de mercado da instituição centenária.
Avai
Fundado em 1 de setembro de 1923, o Avaí Futebol Clube tem a mais numerosa torcida do estado. Ao longo dos anos, conquistou 18 títulos do Campeonato Catarinense, o Campeonato Brasileiro da Série C e diversos troféus de disputas regionais.
O clube nasceu a partir da mobilização de jovens apaixonados por futebol que tiveram apoio do comerciante Amadeu Horn, que presenteou o grupo com uniformes listrados em azul e branco, cores do clube de remo Riachuelo. Também conhecido como Time da Raça, o Avaí tem mais de 10 mil sócios. Hoje estamos publicando a Parte 1. Na sexta, dia 23/8, publicaremos a parte 2 da entrevista.