Foto:Pixabay
Antes de você comprar algum produto pela internet você realiza pesquisas em outros sites para ver as informações do produto?
Um relatório que destaca a importância de boas informações sobre o produto quando os consumidores encontram o que procuram afirma que os compradores online estão cada vez mais propensos a iniciar sua pesquisa de produtos em mercados como Amazon e eBay (44%), em vez de pesquisar.
Obviamente que, a localização e disponibilidade do produto são fatores cruciais no varejo online, mas não são suficientes por si só: quase metade dos compradores (45%) se sentem frustrados quando confrontados com informações ruins sobre o produto. Ou seja: é necessário que as marcas sejam consistentes em todos os canais e plataformas.
O que mostram os dados?
• A maioria dos compradores (82%) olha para vários locais para obter informações sobre os produtos;
• Mais de dois terços (69%) decidiram não comprar produtos geralmente devido a descrições inadequadas;
• A descrição escrita é vista como o detalhe mais importante (39%), à frente das imagens (24%), avaliações e avaliações de clientes (19%) e vídeo (12%);
• Mais da metade (58%) disse que mudaria imediatamente para um produto competitivo se o produto original estivesse fora de estoque.
Oriundo de Inriver