A ação humorada de Tampax para divulgação do produto já começou na Europa e deve se espalhar para outros países nos próximos meses. No vídeo, podemos ver Eva Soriano como a protagonista da marca, que sempre trabalhou com muitas celebridades.
Entre os diferentes comerciais que serão lançados, de acordo com o Marketing Directo, a campanha aproveita a humorista para falar sobre o assunto de higiene íntima feminina de uma forma mais divertida. Afinal de contas, muitas jovens têm dúvidas sobre estes absorventes internos.
Dirigido por Isabel Coixet, a campanha foi idealizada pela agência Wunderman Thompson. No primeiro spot da ação humorada de Tampax, Eva é uma apresentadora do tempo e utiliza as previsões climáticas para trazer explicações sobre o uso adequado do produto, de acordo com o dia da menstruação.
Intitulado “ConfeSoriano”, outro filme da campanha, é focado nas jovens que usam Tampax na forma de bem-estar. Aqui, foi criado um confessionário no banheiro, onde a humorista traz diálogos que podem responder diversas questões para as meninas que ainda tem medo de utilizar o produto.
A ação humorada de Tampax mostra que devemos falar sobre menstruação
David Constans, gerente sênior de marca da Tampax Espanha, contou que o objetivo principal da ação humorada de Tampax, é mostrar que as conversas menstruais precisam existir sem ter vergonha ou medo. Por este motivo, que a escolha da Eva Soriano foi essencial para este momento. Assim, foi uma forma de abordar o assunto de uma maneira mais “leve”.
“Com esta campanha comprometemo-nos novamente a tornar as conversas sobre a menstruação tão normais como a própria menstruação, para que todas as mulheres se sintam educadas, fortalecidas e sem limites todos os dias do mês”, disse o gestor sénior de marca da Tampax Europa.
A diretora de desenvolvimento da Wunderman Thompson, Ana Moreno, também aproveitou para dizer que teve orgulho em ser uma das colaboradoras da ação humorada de Tampax e, com isso, ajudar a “criar uma experiência mais positiva para as usuárias de absorventes internos”.
Porém, a diretora criativa da ação humorada de Tampax, Gloria Hernández, contou que teve desafios para fazer a adaptação dos vídeos para cada país, já que estamos falando de uma campanha com divulgação internacional. “Escolher as celebridades relevantes, conseguir um casting credível e próximo para cada local, construir as conversas a partir dos insights adequados, acertar no humor… Houve muito trabalho por trás disso”, comentou Gloria Hernández.
A previsão é que a ação humorada de Tampax chegue na França, Portugal, Dinamarca, Holanda e Bélgica nos próximos meses.
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