Publicidade
Uso de dados por profissionais de marketing auxiliam no desenvolvimento de mídias mais assertivas
19 de Janeiro de 2022

Uso de dados por profissionais de marketing auxiliam no desenvolvimento de mídias mais assertivas

Estudo da Kantar revela que 64% dos anunciantes acreditam que os dados de alta qualidade crescerão nos próximos anos e serão fundamentais para as marcas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Foto:Unsplash

Você sabia que os dados se tornaram um componente essencial para os setores de marketing?

Publicidade

A partir de informações levantadas junto ao público (dados), os profissionais de marketing conseguem criar campanhas digitais, ou mesmo crossmedia, cada vez mais assertivas e eficientes.

De acordo com 65% dos profissionais de marketing, a opinião dos clientes é o fator mais importante para as tomadas de decisões de companhias de todos os portes – essa porcentagem subiu 10% desde 2020, dada a relevância do assunto. As informações fazem parte do relatório Tendências & Previsões de Mídia 2022, da Kantar, líder em dados, insights e consultoria.

Já o estudo Media Navigator – estratégias de dados para o crescimento de marcas, também da Kantar, revela ainda que 64% dos anunciantes acreditam que os dados de alta qualidade crescerão nos próximos anos e serão fundamentais para as marcas. Além disso, 76% das empresas buscam informações mais dinâmicas, dialogando e colaborando com agências para isolar as variáveis que podem trazer mais lucro para a companhia.

Neste ano, as marcas terão de controlar os dados disponíveis para tomar decisões criativas de forma mais rápida, gerando crescimento e se destacando diante da concorrência. Além disso, o uso de dados coletados diretamente com os clientes – primários – serão essenciais para as empresas melhorarem a relação com os consumidores e criarem campanhas voltadas para eles.

 

Investimento em sistemas eficazes de segurança

As companhias também deverão investir em sistemas eficazes de segurança, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma, passarão mais credibilidade aos clientes, que se sentirão confortáveis em compartilhar as informações pessoais.

Valerá a pena firmar parcerias com consultorias e empresas de inteligência de dados, pois, essa união ajudará as empresas a compreender de modo eficiente quais tipos de anúncios os consumidores preferem e como criar mídias específicas da marca.

 

Publicidade
Publicidade