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Você sabia que os dados se tornaram um componente essencial para os setores de marketing?
A partir de informações levantadas junto ao público (dados), os profissionais de marketing conseguem criar campanhas digitais, ou mesmo crossmedia, cada vez mais assertivas e eficientes.
De acordo com 65% dos profissionais de marketing, a opinião dos clientes é o fator mais importante para as tomadas de decisões de companhias de todos os portes – essa porcentagem subiu 10% desde 2020, dada a relevância do assunto. As informações fazem parte do relatório Tendências & Previsões de Mídia 2022, da Kantar, líder em dados, insights e consultoria.
Já o estudo Media Navigator – estratégias de dados para o crescimento de marcas, também da Kantar, revela ainda que 64% dos anunciantes acreditam que os dados de alta qualidade crescerão nos próximos anos e serão fundamentais para as marcas. Além disso, 76% das empresas buscam informações mais dinâmicas, dialogando e colaborando com agências para isolar as variáveis que podem trazer mais lucro para a companhia.
Neste ano, as marcas terão de controlar os dados disponíveis para tomar decisões criativas de forma mais rápida, gerando crescimento e se destacando diante da concorrência. Além disso, o uso de dados coletados diretamente com os clientes – primários – serão essenciais para as empresas melhorarem a relação com os consumidores e criarem campanhas voltadas para eles.
Investimento em sistemas eficazes de segurança
As companhias também deverão investir em sistemas eficazes de segurança, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados. Dessa forma, passarão mais credibilidade aos clientes, que se sentirão confortáveis em compartilhar as informações pessoais.
Valerá a pena firmar parcerias com consultorias e empresas de inteligência de dados, pois, essa união ajudará as empresas a compreender de modo eficiente quais tipos de anúncios os consumidores preferem e como criar mídias específicas da marca.