TUDO É MARKETING
Hoje apresentamos o vigésimo primeiro podcast do especial “TUDO É MARKETING preparado especialmente para a Comunidade AcontecendoAqui por Emílio Cerri, jornalista, radialista, publicitário. Emilio é um nome reconhecido nacionalmente pelo trabalho de mais de 50 anos dedicados ao universo do marketing, setor onde mais atuou em sua jornada profissional. Em Santa Catarina, Emilio é um ícone na indústria da comunicação onde marcou passagens em empresas de destaque na Região. No AcontecendoAqui, o publicitário já teve alguns períodos com sua coluna sempre tratando de temas do interesse de publicitários e profissionais de marketing. Agora, a coluna dará um tempo para os podcasts que você passa a ter semanalmente aqui neste canal.
Episódio de hoje
Um programa de lealdade atraente ajuda sua empresa a se destacar da multidão e oferecer a seus clientes mais valiosos algo que seus concorrentes não estão oferecendo.
Para todos os episódios, clique aqui
“Nota do Editor
Lealdade ou Fidelidade?
“O Brasil adotou a expressão “fidelidade” para intitular os programas de recompensas que chegaram aqui pelos esquemas de “milhagem” da empresas aéreas. Contudo, mais recentemente surgiu um conceito mais amplo e moderno, a “lealdade”
Uma das razões da mudança é que “fidelidade” refere-se aos clientes fiéis, talvez por falta de opção no mercado.
“Lealdade” (Customer Loyalty) foi adotado internacionalmente em relação ao consumidor que encontra uma identidade com a marca, que acredita nela e tem intenção de compras futuras.”
(Citado por Philip Kotler e “Marketing de A a Z” (Campus)