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Toddy completa 90 anos no Brasil e apresenta nova identidade visual
16 de Novembro de 2023

Toddy completa 90 anos no Brasil e apresenta nova identidade visual

A marca tem como público-alvo a Geração Z e o desafio de ser manter atualizada e relevante ao longo dos anos

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Toddy, marca de achocolatado da PepsiCo, completa 90 anos no Brasil em 2023 e, para celebrar este momento, traz nova identidade visual e uma nova campanha.

A marca decidiu entrar na trend “É bolo ou não é?”, que viralizou na internet e em outras plataformas de streaming com vídeos que mostram bolos super realistas nos mais variados formatos, fazendo com que o público se surpreenda ao descobrir que não são objetos comuns e que, na verdade, são feitos de bolo. A ideia da campanha, criada pela Bakery, é desenvolver em parceria com a confeiteira Vivi Cake, um dos principais nomes da trend no Brasil, um bolo que imita a embalagem de Toddy e lançar o desafio “É bolo ou não é? – Edição Toddy 90 anos”.

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Os influenciadores digitais Vittor Fernando, Daniela Choma, Laura Seraphim, Alexia Brito e outros farão parte do squad que vai participar da ação reagindo ao conteúdo da confeiteira, e desafiando seus seguidores a descobrirem se é Toddy ou bolo. O objetivo é celebrar o aniversário de forma autêntica e divertida, marca registrada da comunicação da marca.

Thais Nascimento, gerente de marketing de Toddy no Brasil afirma que, “90 anos é um marco e estamos muito felizes de comemorar a história de uma marca que está presente nos lares de milhares de brasileiros. O objetivo é mostrar ao público que Toddy está sempre se renovando e se comunicando com seu público de forma autêntica. A ação dos bolos, além de ter tudo a ver com esse momento de aniversário, reforça que a marca está atenta às conversas do momento, às trends das redes sociais, que é onde a maior parte da Geração Z está, e faz isso com naturalidade”.

Camila Costa Cerniauskas, Diretora executiva de operações e mídia na Bakery comenta que, “Para comemorar os 90 anos de uma marca icônica como Toddy, entramos em uma das trends mais famosas da internet. Além de ser um conteúdo de alto consumo do target, com mais de 2.4B de views só no TikTok, essa trend se encaixa perfeitamente com um dos nossos territórios de marca, que é o de receitas. Além dos vídeos e peças em todas as redes sociais da marca, trabalhamos com formatos interativos, como o Story Selection do TikTok, para trazer o público para engajar com Toddy nessa data tão importante”.

Identidade visual

Toddy ganhou uma atualização na identidade visual e rótulos. O logo, por exemplo, perdeu as curvas arredondadas e passou a ter linhas mais retas, agregando mais modernidade para conectar com o público-alvo da marca: os adolescentes.

Além disso, a vaca, mascote da marca, ganhou ainda mais protagonismo nas embalagens e uma pose ainda mais informal e descontraída. Apesar das atualizações, a marca manteve suas características mais icônicas: seu pote marrom com tampa amarela, a vaca e o logo angulado.

“É importante termos o olhar sempre atento às oportunidades, e ouvir de forma assertiva o que o nosso consumidor espera do nosso produto, desde o sabor, até a forma como nos comunicamos. Essa é uma das motivações para mudarmos, mesmo que de forma sutil, e estarmos alinhados às expectativas dos consumidores”, completa Thais.

Confira a mudança no logo:

Foto:Na esquerda logo anterior e na direta o atual.

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