Publicidade
Shein no TikTok: marca é revelada por pesquisa ser a melhor na plataforma
15 de Dezembro de 2023

Shein no TikTok: marca é revelada por pesquisa ser a melhor na plataforma

Pesquisa revelou que Shein no TikTok é uma das mais frequentes quando o assunto é conversão de vendas na plataforma.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Você já comprou alguma coisa na Shein? É realmente difícil encontrar uma pessoa que nunca tenha experimentado a plataforma. Prova disso é o sucesso da Shein no TikTok.

Segundo um estudo feito pela Illumin, que é uma plataforma de publicidade de viagens, a Shein foi a empresa que mais teve visibilidade nos #hauls, “respondendo por 42% do total de produtos listados em casa e roupas, com um custo médio de US$ 9,33 por item”, segundo dados publicados no site Mobile Marketing.

Publicidade

“Os tops são muito mais versáteis do que os vestidos e as ‘fundos’, pois podem ser misturados, combinados e complementados de diferentes maneiras. Faz sentido que os tops sejam a peça de roupa mais popular nos #hauls, pois significa uma mudança na cultura de consumo em direção a peças que tenham mais versatilidade”, destacou um porta-voz da Illumin, de acordo com informações do Marketing Asia. A empresa fez a análise de 50 peças de roupas.

“As calças foram o segundo item de vestuário mais popular, representando 26,3% dos produtos exibidos, com calças sob medida e calças cargo se mostrando mais populares do que jeans”, de acordo com o WWD.

Respondendo por 8,2% do total de produtos apresentados, a H&M apareceu na segunda posição. Com a medalha de bronze, Temu, que é um mercado online, ficou com 7,7%. Em seguida, temos o Walmart (7,2%) e a Amazon Home com 6,2%.

Confira as dez marcas que fazem parte da lista:

SHEIN: 42.8%

H&M: 8.2%

Temu: 7.7%

Wal-Mart: 7.2%

Página inicial da Amazon: 6.2%

Algodão ligado: 4.1%

IKEA: 3.6%

Conhaque: 2.6%

Zara: 2.1%

ma.debyc: 1.5%

Não são só roupas que as pessoas compram na Shein no TikTok

Diferente do que podemos pensar, afinal de contas, um dos carros-chefes da plataforma são as roupas em preços bem acessíveis, a Shein no TikTok tem um valor significativo de itens para casa, também se tornando líder no segmento de produtos domésticos, de acordo com dados da pesquisa.

Na segunda colocação, para este segmento, temos a Temu, que tem sede em Boston (Estados Unidos), no segundo como a varejista mais popular, com 17,5% dos itens. A Amazon Home apareceu na terceira posição, com 12,5%.

Nos últimos anos, tivemos uma grande explosão na popularidade da Shein, que tem uma avaliação de, mais ou menos, US$ 100 bilhões. A idade da base de clientes na plataforma varia de 18 a 34 anos.

Além disso, é muito fácil encontrar diversas influenciadoras, de todos os segmentos, sugerindo Shein no TikTok, o que facilita bastante a popularidade da marca na plataforma.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade