Publicidade
SÉRIE “Os desafios e o legado da pandemia”, por Eduardo Koerich, gestor de compras do Koerich
23 de Novembro de 2020

SÉRIE “Os desafios e o legado da pandemia”, por Eduardo Koerich, gestor de compras do Koerich

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

 

2020 foi um ano atípico e ainda não sabemos quais os cenários nos esperam para 2021. Dessa forma, as negociações entre varejo e indústria também precisaram ser redesenhadas e reescalonadas. O perfil do consumidor mudou, assim como a forma do consumo. As compras por impulso, por emoção, migraram para as relações de propósitos. O cenário da Covid-19 fez com que as pessoas olhassem mais para dentro de suas casas, buscando produtos com foco no conforto e bem-estar.

Com a necessidade de atender aos clientes, as negociações com fornecedores se tornaram ainda mais cruciais para o posicionamento no mercado. O abastecimento das lojas e o poder de capilaridade, de atendimento das entregas, somando-se a preocupação dos protocolos de entrega passaram a integrar os cronogramas varejo.

Pensando nisso, o Koerich, desde abril vem negociando com a indústria para garantir estoque. Com um dos centros de distribuição mais modernos do sul do país – o KAD, a empresa já criou uma área de ampliação que vem sendo utilizada para as linhas com maior procura. E mais, o KAD já está operando, desde setembro, com escalas de 24 horas, para garantir que todas as mercadorias da Black Friday e vendas de final de ano, sejam entregues de forma rápida, tanto pelo e-commerce quanto na loja física. Com essa ampliação de área e criação de um terceiro turno, a empresa também criou 200 novos postos de trabalho. Com isso, o Koerich garante estoque de todos os produtos ofertados, com entrega rápida a nossos clientes.

Entender as dificuldades da indústria, que também sofreu grandes impactos, com redução de equipes, suspensões de turnos, falta de matéria prima e impacto das altas do dólar, também se transformou numa realidade para ser administrada pelo varejo. É preciso vender, mas antes, é preciso que o mercado absorva essa demanda. 

O Koerich se mantém investindo, consolidado as parcerias com a indústria, abrindo novas lojas, gerando emprego, com a certeza do compromisso de continuar realizando sonhos dos nossos clientes.

Publicidade
Publicidade