Publicidade
SC tem vinícola premiada num dos maiores concursos de vinho do mundo
08 de Junho de 2022

SC tem vinícola premiada num dos maiores concursos de vinho do mundo

Villa Francioni recebeu três medalhas no Decanter 2022

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Uma das mais influentes competições de vinhos do mundo – o Decanter World Wine Awards (DWWA) – anunciou terça-feira (7) os resultados da 19ª edição do concurso, o Decanter 2022. Santa Catarina recebeu três medalhas, todas conquistadas pela vinícola Villa Francioni, de São Joaquim.

Competindo com marcas internacionais, a vinícola pioneira dos vinhos de altitude de Santa Catarina conquistou a medalha de bronze com os seguintes vinhos: VF Rose 2021, VF Sauvignon Blanc 2021 e VF Chardonnay.

Publicidade

Para a presidente do Conselho da Villa Francioni, Daniela Borges de Freitas, receber uma medalha num concurso que é visado por produtores do mundo inteiro é a prova definitiva da qualidade dos vinhos da vinícola. “Participamos pela primeira vez e estamos muito felizes com o resultado”, comemora a executiva.

O Decanter serve para abrir o mercado europeu, dentre outros, aos produtores premiados. “Nosso fundador se inspirou nas vinícolas europeias quando concebeu a Villa Francioni. O empenho valeu a pena e hoje fomos premiados pelo mais prestigioso concurso de vinhos do Velho Continente”, destaca Daniela Borges.

 

Publicidade
Publicidade