Publicidade
Revista é mídia de performace, diz pesquisa da GFK
12 de Janeiro de 2016

Revista é mídia de performace, diz pesquisa da GFK

 Segundo um estudo de anúncios veiculados no meio impresso desenvolvido em parceria com a empresa GfK, os anúncios em revista geram até 85% de indicação do produto ou serviço, 49% de leads para o site da marca e 58% de compra do produto.

A StachMetrix é um método sistemático de avaliações de anúncios veiculados no meio impresso, a partir do contato com leitores que fazem a avaliação através de coleta de dados online.

Publicidade

O estudo já avaliou 744 anúncios: 35 setores, 226 anunciantes, em 25 edições da Veja com 3.129 entrevistas e 6 edições da Exame com 752 entrevistas.

Confira: 

Eficiência

  • Um anúncio chega a atingir 91% de visibilidade em Veja e 92% em Exame.
  • A mensagem tem o poder de chamar a atenção imediata de até 56% dos leitores de Veja e de 57% de Exame.

Engajamento após a exposição

  • 41% dos leitores de Veja e 49% de Exame visitou o site da marca.
  • 47% dos leitores de Veja e 50% de Exame procuraram mais informações da marca.

Construção e manutenção da marca

  • As marcas anunciadas são as favoritas de 60%dos leitores de Veja e 58% de Exame.
  • As marcas anunciadas estão entre as que as pessoas mais gostam para 59%dos leitores de Veja e 49% de Exame.
  • Geramos degustação e experimentação: as marcas anunciadas não usadas, passam a ter o uso considerado por 43% dos leitores de Veja e 40% de Exame.
  • Um produto ou serviço anunciado chegou a ser recomendado por 85% dos leitores.
  • Cerca de 55%dos leitores de Veja e 53% de Exame declaram ter melhorado sua opinião sobre uma marca.

Potencial de compra

  • A consideração de compra de uma marca anunciada já chegou a 53% em Veja e 51% em Exame.
  • 58% dos leitores de Veja e 39% de Exame compram um produto anunciado.

 

Para conferir o resultado completo do estudo clique aqui.

Com informações: PubliAbril

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade