Segundo um estudo de anúncios veiculados no meio impresso desenvolvido em parceria com a empresa GfK, os anúncios em revista geram até 85% de indicação do produto ou serviço, 49% de leads para o site da marca e 58% de compra do produto.
A StachMetrix é um método sistemático de avaliações de anúncios veiculados no meio impresso, a partir do contato com leitores que fazem a avaliação através de coleta de dados online.
O estudo já avaliou 744 anúncios: 35 setores, 226 anunciantes, em 25 edições da Veja com 3.129 entrevistas e 6 edições da Exame com 752 entrevistas.
Confira:
Eficiência
- Um anúncio chega a atingir 91% de visibilidade em Veja e 92% em Exame.
- A mensagem tem o poder de chamar a atenção imediata de até 56% dos leitores de Veja e de 57% de Exame.
Engajamento após a exposição
- 41% dos leitores de Veja e 49% de Exame visitou o site da marca.
- 47% dos leitores de Veja e 50% de Exame procuraram mais informações da marca.
Construção e manutenção da marca
- As marcas anunciadas são as favoritas de 60%dos leitores de Veja e 58% de Exame.
- As marcas anunciadas estão entre as que as pessoas mais gostam para 59%dos leitores de Veja e 49% de Exame.
- Geramos degustação e experimentação: as marcas anunciadas não usadas, passam a ter o uso considerado por 43% dos leitores de Veja e 40% de Exame.
- Um produto ou serviço anunciado chegou a ser recomendado por 85% dos leitores.
- Cerca de 55%dos leitores de Veja e 53% de Exame declaram ter melhorado sua opinião sobre uma marca.
Potencial de compra
- A consideração de compra de uma marca anunciada já chegou a 53% em Veja e 51% em Exame.
- 58% dos leitores de Veja e 39% de Exame compram um produto anunciado.
Para conferir o resultado completo do estudo clique aqui.
Com informações: PubliAbril