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Retrospectiva 2023 do marketing de influência
21 de Dezembro de 2023

Retrospectiva 2023 do marketing de influência

BR Media Group realiza análise dos influenciadores que mais se destacaram e conteúdos virais

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Resumo dos fatos mais importantes que marcaram o ano na internet: os influenciadores que mais se destacaram, os conteúdos virais e o consumo das redes sociais.

Cerca de 71% da população brasileira segue algum influencer e 45% se declaram fãs dos perfis na internet, perdendo apenas para amigos e familiares. Setor de moda e beleza o mais atrativo para gerar publicidade com influenciadores (77%), seguido por alimentos e bebidas (61%) e turismo (34%).

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Estudo revela que em janeiro o tema BBB 2023 foi o que mais repercutiu nas redes sociais, em fevereiro o tema Carnaval com o hit “Zona de Perigo”, confira todos os meses. De acordo com dados de 2023 da We Are Social, 60% dos usuários mundiais de internet fazem parte de alguma rede social, ou seja, são 4,76 bilhões pessoas conectadas. Cada vez mais, esse universo desperta o interesse do público.

Diante disso, a BR Media Group, líder em marketing de influência, desenvolveu um estudo inédito apresentando um recorte específico sobre o papel das redes sociais e dos influenciadores em 2023, apresentando uma análise completa do que viralizou durante o ano.

Esse ano foi marcado por influencers predominantemente do sexo feminino, com 72,3% dos usuários. A pesquisa realizada com influenciadores do MIS, um dos braços da holding, mostra ainda que a média da faixa etária dos creators está entre os 25 e 34 anos de idade. A região Sudeste representou 63,1%, da localização dos respondentes – evidenciando a oportunidade de novos negócios para os criadores de conteúdo nesta região.

O estudo também mostrou que os influenciadores fecharam pelo menos uma “publi” por mês, sendo o setor de moda e beleza o mais atrativo para gerar publicidade (77%), seguido por alimentos e bebidas (61%) e turismo (34%).

Conexão real com influenciadores

O estudo endossa a tese de que o influenciador é a ponte entre a marca e o público. Cerca de 71% da população brasileira segue algum influencer e 45% se declaram fãs dos perfis na internet, perdendo apenas para amigos e familiares.

O estudo ainda apresenta uma retrospectiva dos perfis que se destacaram em 2023 conforme as análises mensais feitas mensalmente, mapeando os nomes mais promissores da internet e as tendências no Instagram e no TikTok.
Os influenciadores que se destacaram mês a mês em 2023 no Instagram

 

Os perfis que mais cresceram e engajaram no Instagram em 2023

E no TikTok

Como ficou o pódio do TOP 10

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