Com o compromisso de valorizar novos talentos da música e abrir palcos para sonhadores locais, a Budweiser dá luz a histórias e trajetórias daqueles que buscam um espaço dentro desse universo com uma série de ações de incentivo ao cenário da música nacional, principalmente no rap e no trap.
O primeiro passo da iniciativa é o reality show Sobe Junto. Criado em parceria com Endemol Shine Brasil e agência Africa, o programa vai mostrar as histórias e o talento de diversos artistas, incentivando novas criações em tudo o que envolve a música: desde o processo criativo, passando pela produção até chegar nas apresentações. A estreia está marcada para quarta-feira, dia 26, às 18h, no canal da Budweiser no YouTube.
Dentro do reality seis grupos enfrentam desafios vivenciados pelos artistas no universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do vencedor. Ao todo, serão cinco episódios. O grupo vencedor se torna embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e tendo a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo.
“É muito importante que as marcas estejam olhando e dando oportunidades para os novos artistas da cena musical, ainda mais com todo o cuidado que eles tiveram no Sobe Junto, principalmente, em nos dar liberdade de criar e opinar no roteiro, trazendo pontos que já vivemos e passamos na nossa carreira. Todo esse apoio vai mudar muito a nossa cena musical no futuro, dando visibilidade para mais e mais artistas novos ocuparem todos os espaços. Esse projeto está sendo muito inspirador para todos nós”, afirma Froid, um dos apresentadores do reality.
Além de Froid, a apresentação do Sobe Junto fica a cargo de Thamirys Borsan. BK e Tássia Reis serão os jurados fixos do programa. O reality show ainda tem mentores e mentoras convidados – Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam -, que assumirão o papel de avaliar os grupos.
LATA ESPECIAL
A Budweiser apresenta uma edição especial da sua lata reiterando seu compromisso e início do seu papel ativo na música.
A embalagem especial será entregue para influenciadores e formadores de opinião dos universos de música e cultura negra.
Se beber, não dirija!