Publicidade
RD Station vai às compras | Adquiriu a startup Tallos
02 de Agosto de 2022

RD Station vai às compras | Adquiriu a startup Tallos

Investimento da gigante catarinense visa a expansão de ferramentas para interações em tempo real

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A RD Station, empresa com serviços voltados para o crescimento de médias e pequenas empresas, há 16 meses comprada pela TOTVS em março de 2021, anunciou na manhã desta terça-feira, 2/8, que incorporou a Tallos, uma das maiores startups de atendimento digital do Brasil.


Valor da compra

Na nota que divulga a operação, a RD faz constar o montante de R$ 6,7 milhões pagos à vista por 100% do capital social da Tallos. O contrato ainda prevê o pagamento de preço de compra complementar com base em um novo valuation futuro, atrelado a receita líquida referente aos dois anos seguintes e ao cumprimento de outras condições, tendo utilizado como referência o valor base da empresa de R$12,7 milhões.

Publicidade

“Entendemos que, mesmo em relações B2B, clientes e prospects atualmente demandam formas imediatas de contato e querem um canal em tempo real para atendimento. Trazendo isso para uma realidade brasileira, a principal ferramenta hoje é o WhatsApp e por isso acreditamos que a TALLOS será uma excelente parceira no desenvolvimento de soluções conjuntas”, destaca Eric Santos, fundador e CEO da RD Station.


Tallos

Empresa fundada em 2017, em Maracanaú (CE), com o objetivo de criar soluções inovadoras que descomplicassem o atendimento digital. Foi a primeira empresa cearense acelerada pelo Porto Digital de Recife, em 2019, e vem se consolidando como uma das principais desenvolvedoras de soluções para conversational commerce no país exatamente por acompanhar o comportamento e a dinâmica do mercado.

Entre os seus mais de 600 clientes (12000 usuários) em todos os estados brasileiros, estão empresas da área educacional, como Damásio e Wizard, e o INEC, que representa o Banco do Nordeste na gestão do programa Crediamigo, maior programa brasileiro de microcrédito para o pequeno empreendedor, unindo mais de 5000 agentes e 2 milhões de tomadores de crédito.

“Nossa meta é ser a maior plataforma de conversational commerce do país e acreditamos que a união com a RD Station representa um passo muito importante nessa missão, pois compartilhamos da certeza de que o digital é o caminho mais democrático para o crescimento de PMEs”, afirma Arthur Frota, CEO da TALLOS, que segue à frente da empresa.

Publicidade
Publicidade