Publicidade
Quais serão as tendências nas redes sociais de marketing em 2024? A Hootsuite apresentou algumas
08 de Dezembro de 2023

Quais serão as tendências nas redes sociais de marketing em 2024? A Hootsuite apresentou algumas

Estar de olho nas tendências nas redes sociais, principalmente, quando o assunto é marketing é essencial para o funcionamento das estratégias de uma marca.

2024 está quase chegando e, por isso, a Hootsuite divulgou o seu Relatório de tendências nas redes sociais para o próximo ano. De acordo com informações do Marketing Directo, o estudo traz alguns pontos fixos na busca das marcas pelo ROI nas plataformas sociais.

E, sobre este assunto, o documento traz a informação de que 34% dos clientes responderam de forma positiva que quando a empresa foca na autopromoção é uma das principais razões que acabam não considerando uma marca. Por outro lado, 56% responderam que as empresas “deveriam apresentar-se com um tom muito mais amigável”.

Publicidade

“Sabendo que essas são as tendências que ainda estão em alta, como profissionais de marketing, temos que nos perguntar se estamos abordando as mídias sociais da maneira certa”, falou Elina Vilk, diretora de marketing da Hootsuite. “Se as marcas continuam a questionar o valor das redes sociais, devem perguntar-se que valor a ligação com as pessoas traz para o seu negócio. “Essas plataformas podem ser um grande gerador de lucros para as empresas, mas para isso é necessário focar nos relacionamentos, não nas transações”, continuou.

Conheça as tendências nas redes sociais de marketing para 2024

O estudo, que teve como base a resposta de 4.281 profissionais de marketing e 4.508 consumidores, chegou à conclusão de que, em 2024, teremos três principais tendências nas redes sociais de marketing. São elas: Inteligência Artificial, Plataforma que mais render retorno de ROI e Entretenimento.

A Inteligência Artificial estar nesta lista não é uma novidade, concorda? Afinal de contas, esta tecnologia está desempenhando, cada vez, um papel importante em diferentes setores.

Porém, no relatório, 62% dos clientes responderam que não se sentem confortáveis em interagir com conteúdos que são produzidos por IA. Por esta razão, o foco das marcas precisa estar concentrado na experiência que este tipo de conteúdo oferecerá aos consumidores.

Já a maioria das empresas que participaram do estudo, 61% das entrevistadas, indicaram que a utilização da IA é uma forma de reduzir a carga de trabalho.

Agora, quando o assunto é ROI, “58% dos profissionais indicaram que é difícil acompanhar todas as redes sociais tendo em conta a frequência com que novas funções são adicionadas a cada plataforma e as tendências que se apresentam diariamente”.

Entre as principais plataformas que podem ser utilizadas para quem busca este tipo de retorno estão o LinkedIn, que é a rede social que mais traz “retorno de investimento positivo”, o Instagram na segunda posição com 68%. No terceiro lugar, com 66%, está o WhatsApp. Por outro, 91% das empresas marcam presença no Facebook, 86% estão no Instagram e 80% no LinkedIn.

E, para finalizar as tendências nas redes sociais de marketing em 2024, as marcas precisam “recorrer ao entretenimento para potenciar os resultados”, é o que diz o relatório apresentado pela Hootsuite.

Quais serão as tendências nas redes sociais de marketing em 2024? A Hootsuite apresentou algumas

Foto: Pexels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade