O Grupo Atlantis criou o podcast Futuro Azul para trabalhar conteúdos sobre saneamento e sustentabilidade, temas ligados à área de atuação da empresa, que tem sede em Tubarão. O terceiro episódio traz entrevista com o metereologista da NSC Comunicação, Leandro Puchalski, que fala sobre a relação entre a estiagem e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global.
Puchalski mostra, por exemplo, que secas e enchentes tendem a ser mais frequentes e fortes, de acordo com estudos de especialistas. E alerta: “É preciso um uso consciente dos recursos naturais. Não dá pra achar que eles são infinitos. Esta ideia já passou há muito tempo”.
Ouça a entrevista com Leandro Puchalski. Ela está também nas principais plataformas.
O Grupo Atlantis atua há mais de 10 anos no processo de gestão comercial e operacional de autarquias e companhias de saneamento. Atualmente, está em 27 municípios, de quatro estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso e São Paulo. São cerca de 1,5 milhão de pessoas beneficiadas pelo serviço especializado da empresa catarinense.
